Câmara de PP aprova doação de área no Servantes para receber unidade da Rede Lucy Montoro

Espaço de 7.625,28 m² será destinado para centro de reabilitação a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2021
Horário 14:30
Foto: Governo estadual
Atendimento terapêutico especializado ganhará unidade em Prudente
Atendimento terapêutico especializado ganhará unidade em Prudente

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, o PL (projeto de lei) nº 309/18, de autoria do poder Executivo, que autoriza o município a alienar, por doação, à Fazenda do Estado de São Paulo uma área de 7.625,28 metros quadrados, localizada no Parque Residencial Servantes, para a implantação do Centro de Reabilitação Lucy Montoro na cidade.

A propositura foi aceita em primeira e segunda discussões.

De acordo com a proposta, a Rede Lucy Montoro foi criada pelo governo estadual em 2008 e tem como objetivo "proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras".

Ainda segundo o texto, o atendimento terapêutico é sempre desenvolvido com equipes de profissionais especialistas em reabilitação.

"O centro representa uma enorme conquista para o município e região, posto que atualmente só são atendidos os pacientes que necessitam de órteses e meios auxiliares de locomoção, via sistema Cross [Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde]", expõe o prefeito Ed Thomas (PSB) em sua justificativa.

O chefe do Executivo menciona que, por se tratar de doação entre órgãos públicos, a Lei Federal nº 8.666/93 dispensa a licitação, sendo necessária somente a autorização legislativa.

Publicidade

Veja também