Na sessão desta segunda-feira, que marcou a primeira reunião ordinária de 2026, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovaram, em primeira e segunda discussões, dois projetos que entraram com urgência na pauta. Ambos são de autoria do Executivo e tratam da abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 2.611.842,00 à Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), referentes ao repasse de recursos do governo federal para obras de infraestrutura.
Tais trabalhos envolvem a pavimentação do Núcleo Empresarial Ernesto Coquemala Sobrinho, localizado nas proximidades da Cidade da Criança. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Tiago Oliveira, explica que o local foi idealizado na última gestão do prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã (Republicanos), e ficou parado por um período. “Agora, por determinação do próprio prefeito Tupã, fomos atrás e conseguimos um convênio com o Ministério da Integração Nacional, através do qual teremos a pavimentação do local e, em breve, a licitação dos lotes”, anuncia.
“Tendo em vista a necessidade de novos distritos empresariais para o desenvolvimento econômico do município, ouso dizer que é incalculável os benefícios para a Sedepp, para o governo e para a população como um todo. Ali terão novas grandes empresas, gerando emprego e renda, o que levará a um giro econômico muito positivo para o município e região”, ressalta o secretário.
Como noticiado neste diário, o Distrito Empresarial está sendo implantado às margens da Avenida Nair Sylla Garcia, via de acesso à Cidade da Criança. O projeto, que por muito tempo esteve no papel, agora avança com estrutura definida e a proposta clara de atrair grandes empresas e impulsionar a geração de emprego e renda na cidade. O espaço conta com 145.672,83 m², dividido em 17 lotes, com áreas que variam de 3 mil a 8 mil m².
O novo distrito terá acesso facilitado pela futura Avenida Doutor Kazuo Fukuhara, que será interligada à Avenida Nair Sylla Garcia, garantindo o fácil acesso às rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Raposo Tavares (SP-270), o que facilitará o escoamento da produção. O objetivo é oferecer às grandes empresas um espaço estratégico para instalação de centros de distribuição, depósitos e galpões logísticos.
Expediente do dia
Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira, os parlamentares prudentinos deliberaram, no expediente com votação, 27 Requerimentos de Providências e Informações; 51 de Congratulações; quatro de Moções de Aplausos; e sete Cartões de Prata. Já no expediente sem votação e de leitura dos ofícios, foram encaminhadas 57 indicações de melhorias para os bairros do município.