Câmara de Presidente Prudente entrega moção de aplausos a O Imparcial

Vereadores visitaram a sede da empresa e puderam conhecer a história dos 82 anos de atuação do diário

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/02/2021
Horário 13:57
Foto: Cedida
Oito vereadores de Presidente Prudente estiveram na sede de O Imparcial
Oito vereadores de Presidente Prudente estiveram na sede de O Imparcial

No dia 2 de fevereiro, o jornal O Imparcial celebrou 82 anos de atuação. Em referência à data comemorativa, na quinta-feira, vereadores da 18º Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente visitaram a sede da empresa e entregaram a Moção de Aplausos, como forma agradecimento pelo trabalho jornalístico desenvolvido em 28 cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo. 

Da comissão de vereadores, estiveram presentes: Joana D’Arc Patrício do Nascimento (PSB); Nathália Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB); Miriam Brandão Ribeiro (Patriota); Demerson Dias (PSB); João Barbosa Ferreira, Joãozinho da Saúde (DEM); João Alves da Silva Junior, Professor Negativo (Pode); Ivan Itamar da Silva (PSB); Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (MDB); e Gilberto Freitas, que representou o vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB).

Os vereadores foram recepcionados pelo diretor executivo de O Imparcial, Sinomar Calmona. No encontro, falou sobre história do jornal, com destaque para o fundador, Heitor Graça, e o trabalho de Mario Peretti, Deodato da Silva e Adelmo Vanalli por mais de 50 anos.

“O momento é difícil para a imprensa profissional, principalmente para os jornais regionais, que resistem e registram fielmente a história de suas comunidades”, expôs o diretor. 

Demerson Dias, atual presidente da casa de leis, reforçou sobre a importância do compromisso do jornal para com a comunidade. “A cidade precisa de um veículo de informação sério e honesto como O Imparcial”, disse durante o encontro.

Em entrevista à reportagem, novamente parabenizou a empresa pela história, com ênfase no período de desinformação e propagação de fake news, ataques contra a imprensa, principalmente no período da pandemia.

“É uma empresa que também gera emprego, leva sustento para as famílias. Isso é muito gratificante”, considera. “Mesmo com todas as dificuldades, continua de porta abertas e com credibilidade”. 


Comissão foi recepcionada pelo diretor executivo, Sinomar Calmona 


Documento foi entregue na quinta-feira, em alusão ao aniversário dos 82 anos de O Imparcial

SAIBA MAIS

Assinantes e leitores: motivação para o exercício do jornalismo verdade!

81 anos como referência em informação

Publicidade

Veja também