Câmara de Prudente empossa Anderson Silva após Joana D'arc deixar cadeira

Vereador, que já cumpriu mandato na casa de leis de 2017 a 2020, ficou como primeiro suplente do PSB no último pleito, com 1.160 votos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/10/2021
Horário 13:28
Foto: Câmara de Prudente
Anderson Silva foi empossado durante sessão ordinária desta quarta-feira
Anderson Silva foi empossado durante sessão ordinária desta quarta-feira

No início da sessão ordinária desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Presidente Prudente deu posse ao 1º suplente do PSB, Anderson Silva.

O parlamentar ocupa a cadeira da vereadora licenciada Joana D’arc Patrício do Nascimento, nomeada na última sexta-feira como secretária municipal de Educação, por meio do decreto 32.413/2021.

Após ser conduzido ao plenário, Anderson Silva fez a afirmação solene de bem desempenhar o mandato no qual foi investido e, da tribuna da casa, prestou o juramento: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”.

Anderson Silva exerceu o mandato de vereador durante a 17ª Legislatura, de 2017 a 2020. No último pleito, ficou como primeiro suplente do PSB, com 1.160 votos.

O vereador é bacharel em Direito, filho de Sebastião Dias da Silva e Antônia Gomes da Conceição Dias. Foi presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial de 2014 a 2017. É servidor público estadual e professor de Lei de Execução Penal, Procedimento Disciplinar Funcional e Gerenciamento de Crises, como tutor pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), além de ser formado em mecânico de automóveis pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O Legislativo disponibilizou no YouTube o vídeo da posse do vereador Anderson Silva (youtu.be/SG1sk6FB07c?t=334).

Publicidade

Veja também