Câmara de Prudente presta homenagem a Thiaguinho

Solenidade, de autoria do vereador William Leite, o reconhece como “um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros”, por divulgar e promover a cidade

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 01/10/2021
Horário 06:21
Foto: Instagram
Thiaguinho lançou recentemente “Vibe” com 12 canções de sua autoria e, uma delas, “Prudente”
Thiaguinho lançou recentemente “Vibe” com 12 canções de sua autoria e, uma delas, “Prudente”

Nesta sexta-feira, o cantor prudentino Thiago André Barbosa, o Thiaguinho, será homenageado em sessão solene, às 20h, quando receberá a Medalha de Mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes, na Câmara Municipal. De autoria do vereador William Leite, a solenidade terá acesso restrito por conta da pandemia da Covid-19 e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.
A homenagem busca reconhecer o cantor, compositor e instrumentalista, “um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros”, por divulgar e promover a cidade onde nasceu com a música “Prudente”.
Em biografia anexa ao Projeto de Decreto Legislativo, consta que ele nasceu em Presidente Prudente, no dia 11 de março de 1983. Ainda criança, cantava e tocava violão no coral da igreja que frequentava com sua mãe. Aos 12, já compunha. Estudou Comunicação na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
Seu primeiro trabalho foi no grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, em 2002, que o cantor foi revelado nacionalmente. No ano seguinte, foi convidado para ser o vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, onde permaneceu durante nove anos. Com o grupo gravou dez CDs e cinco DVDs. Em 2009, participou da gravação do CD/DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro”. Em 2010, a música “Valeu”, de sua autoria em parceira com Rodriguinho, conquistou o Prêmio de Música Digital na categoria “Música Mais Vendida”.
Em 2012, Thiaguinho decidiu deixar o grupo e seguir carreira solo. Nesse mesmo ano, lançou o CD “Ousadia & alegria”, que estourou com a música título. Em 2013, lançou o EP “Mais e Mais” e, em 2014, o álbum “Outro Dia, Outra História”, que emplacou nas paradas com a música “Caraca Muleke”.
Recentemente o cantor lançou “Vibe”, com 12 novas canções de sua autoria e, numa delas, rende a homenagem à cidade onde nasceu. Na música que tem o título “Prudente”, ele diz para a amada: “Te levo até para Prudente”.



 

Veja também