Câmara de Prudente realiza primeira sessão aberta ao público da atual legislatura

Munícipes podem voltar a acompanhar as reuniões plenárias a partir de hoje, às 20h; limite de ocupação será de 50% da capacidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/08/2021
Horário 12:36
Foto: AI Câmara
Legislativo recebeu orientações da Vigilância Sanitária e reabre com ocupação de 50% da capacidade
Legislativo recebeu orientações da Vigilância Sanitária e reabre com ocupação de 50% da capacidade

Após um ano e meio da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Presidente Prudente reabre ao público nesta segunda-feira, a partir das 20h. Esta será a primeira sessão ordinária da 18ª Legislatura aberta para a participação popular.

O limite de ocupação será de 50% da capacidade do Plenário “Doutor Francisco Lopes Gonçalves Correia”, no Prédio Público “Doutor Pedro Furquim”, sede do parlamento prudentino.

Além disso, a partir das 14h, as comissões permanentes voltam a se reunir para avaliar e deliberar sobre os projetos que estão em tramitação

"É um momento importante para a Câmara e para a população prudentina. É um momento de retomada e de esperança de toda a sociedade. A reabertura é simbólica. Vínhamos de uma legislatura que recebíamos semanalmente diferentes grupos da sociedade em busca de apoio e solução para diversos problemas. Lembro, por exemplo, que já no primeiro mês da legislatura anterior, recebemos representantes do bairro do Timburi, que convergiu na mudança da nossa Lei Orgânica para proteger o solo prudentino, até a criação da área de preservação daquele local”, aponta o presidente da Câmara Municipal, vereador Demerson Dias (PSB).

O parlamentar ainda ressalta a importância de receber a população na casa do povo. “Foram dezenas de encontros, além de diversas audiências públicas. A pandemia quebrou essa dinâmica, que é importante para o parlamento. Aqui é a casa do povo e, se Deus quiser, vamos reabrindo com cautela, até a abertura total. É um momento se esperança”, pontua.

Capacidade

Em que pese o Plano São Paulo ter flexibilizado em até 80% de ocupação nesta semana, a Câmara Municipal de Prudente, com apoio da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), decidiu por liberar, neste momento, até 50% da ocupação do plenário.

Na última terça-feira, a pedido da mesa diretora, fiscais do órgão estiveram no prédio para olhar as dependências e orientar sobre o uso obrigatório de máscaras e a presença de álcool em gel.

Durante a reunião, servidores de carreira da Secretaria “Luiz Maurício Sandoval” também prestavam treinamento para chefes de gabinete e assessores parlamentares sobre a digitalização completa do sistema legislativo, bem como de atendimentos, já que o mesmo será feito sem agendamento para a população, das 8h às 17h.

O ato da mesa diretora que trata da reabertura do plenário para a comunidade foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira.

Publicidade

Veja também