Câmara de Prudente realiza reunião pública com educadores infantis na próxima terça

Com início agendado para as 19h30, encontro discute reconhecimento do cargo como docente, sob regime jurídico do magistério

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2021
Horário 12:49
Foto: AI Câmara
Categoria já apresentou demanda ao Legislativo em ocasiões anteriores
Categoria já apresentou demanda ao Legislativo em ocasiões anteriores

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará uma reunião pública com educadoras e educadores infantis nesta terça-feira, a partir das 19h30, com encontro aberto ao público e direito de inscrição para uso da palavra.

O requerimento para a realização do encontro considera o pleito da categoria, que busca o reconhecimento do cargo de educador infantil como docente, sob o regime jurídico do magistério.

A reunião acontecerá com as recomendações sanitárias por conta da pandemia da Covid-19, como limite máximo de ocupantes do plenário, bem como distanciamento e uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel.

O requerimento nº 02431/18, que trata sobre a realização da reunião, é de autoria de toda a 18ª Legislatura e foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira.

O documento lembra que a Comissão de Educadores Infantis de Presidente Prudente já havia realizado o pleito ao poder Legislativo, por meio do chefe da casa e da Frente Parlamentar de Educação.

Os vereadores já receberam representantes da comissão juntamente com seu advogado em outras ocasiões e a Câmara Municipal já participou de reunião com a categoria e representantes do Executivo na sede do MPE (Ministério Público Estadual) em Presidente Prudente.

Além de representantes da comissão de educadoras e educadores, também foram convidados os secretários municipais de Administração, João Donizete Veloso dos Santos; Assuntos Jurídicos, Jorge Duran Gonçalez; e Educação, Francisca Maria Chagas; e o promotor de Justiça Marcos Akira.

Veja também