Câmara de Prudente realiza reunião pública sobre transporte coletivo na segunda

Encontro atende ofício do primeiro secretário da mesa diretora, vereador Mauro Neves, que protocolou pedido antes do início da operação da nova empresa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/12/2021
Horário 16:58
Foto: Câmara
Reunião pública sobre situação do transporte coletivo em Prudente ocorre na próxima segunda
Reunião pública sobre situação do transporte coletivo em Prudente ocorre na próxima segunda

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará na próxima segunda-feira, às 14h, reunião pública para tratar do transporte coletivo urbano.

O encontro atende ofício do primeiro secretário da mesa diretora, vereador Mauro Marques das Neves (Pode), endereçado ao chefe do Legislativo, vereador Demerson Dias (PSB).

No documento protocolado às 15h38 dessa terça-feira (antes do início da operação da nova empresa), o parlamentar apontou o “agravamento” da situação “que vem se arrastando e piorando” sobre este serviço público. “Por conta dessa situação, recebo inúmeras reclamações todos os dias de pessoas com os mais diversos problemas, todos ocasionados por conta do transporte precário e, ultimamente, pela falta de transporte”, ressaltou Mauro Neves.

O primeiro secretário ainda solicitou que sejam convidados para a reunião todos os vereadores de Prudente, o MPE (Ministério Público Estadual), prefeito, representante da empresa Prudente Urbano, secretário da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), além de representantes do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente) e da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).

"O Parlamento prudentino acompanha a situação do transporte público do município, com a realização de audiências públicas, reuniões públicas, uma Comissão Especial e, ainda, uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Contudo, deveras importante lembrar que o serviço, direito do cidadão e obrigação do poder público, é de prerrogativa administrativa e decisória do poder Executivo, sob a responsabilidade da Semob", afirma a casa de leis.

A reunião pública é aberta para a população acompanhar e, ainda, será transmitida ao vivo pela TV Câmara (www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente). Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.

Além disso, as medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 estão mantidas, como uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel e limite de ocupação máximo das galerias.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se deseja se posicionar a respeito e aguarda resposta.

Publicidade

Veja também