Câmara outorga título de Cidadão Prudentino para professor Toninho Grosso

Homenagem leva em consideração serviços prestados à comunidade como empresário na área de educação, além de docente e diretor de escola; cerimônia ocorreu nesta quarta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/02/2024
Horário 14:56
Foto: Reprodução/Redes sociais
Toninho Grosso recebeu título de Cidadão Prudentino
Toninho Grosso recebeu título de Cidadão Prudentino

Nessa quarta-feira, foi realizada sessão solene, no Colégio Átomo de Presidente Prudente, para outorga do título de Cidadão Prudentino ao professor Antônio Batista Grosso, conhecido como Toninho Grosso, em razão dos serviços prestados para a comunidade como empresário na área de educação, além de professor e diretor de escola.

A homenagem foi de autoria do vereador Mauro Marques das Neves (Pode). Durante sua fala, o parlamentar agradeceu a presença dos convidados e dos que foram prestigiar a homenagem. “O Toninho Grosso contribuiu muito para a segurança pública, para a Polícia Militar, com diversos cursos, sempre nos auxiliando com a sua sabedoria e ajudando toda a comunidade de Presidente Prudente”, destacou.

Após a entrega do título, o homenageado também discursou e enfatizou que se sentia no momento “imensamente feliz e grato”.

“Em 1977, eu vim definitivamente para Presidente Prudente. Fiquei como professor, depois passei a trabalhar como diretor de escola, comecei a lecionar em cursinho e depois fui chamado como mantenedor. Hoje, eu sou um profissional realizado”, afirmou.

Estiveram presentes prestigiando a homenagem os filhos Marcel e Leandro e o neto Heitor; o representante da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) e Cidadão Prudentino, Joel Turino; e o representante da Unipode (União das Pessoas com Deficiência) e também Cidadão Prudentino, Lourivalter Domingos Gonçalves.

Quem é Toninho

Antônio Batista Grosso, nascido na cidade de Martinópolis, mudou-se para Prudente com 12 anos de idade, onde se empenhou nos estudos e formação de sua família.

Começou sua vida profissional aos 18 anos de idade, trabalhando como professor na rede estadual de ensino, onde atuou até sua aposentadoria. Além de docente do Estado, exercia também cargo de diretor em escola particular de Prudente.

Buscando adquirir conhecimento em áreas ligadas ao ensino, mergulhou de cabeça nos estudos, formando-se nos cursos superiores de Ciências Físicas e Biológicas, Biologia e Pedagogia.

Casado com a senhora Marilena Soares Grosso, teve três filhos, Leandro Soares Grosso, Fábio Soares Grosso e Marcel Soares Grosso, e três netos, Enrico Penariol Grosso, Davi Penariol Grosso e Heitor Silva Grosso. Seus filhos Leandro e Marcel trabalham na área administrativa do colégio da família e o outro filho, Fábio, é médico.

No ano de 1999, montou uma sociedade, da qual surgiu o Colégio Átomo, inaugurado no ano de 2000. Até hoje, Toninho é mantenedor e trabalha como diretor pedagógico na instituição.

É também presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também