Câmara presta homenagem a professoras nessa sexta-feira

Solenidade com entrega de cartão de prata ocorre em celebração ao Dia do Professor

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/10/2022
Horário 14:06
Foto: Cedida
Ato, que ocorre na Câmara, busca reconhecer profissionais que se destacaram no cumprimento de suas atividades
Ato, que ocorre na Câmara, busca reconhecer profissionais que se destacaram no cumprimento de suas atividades

Nesta sexta-feira, a Câmara de Vereadores da 18ª Legislatura de Presidente Prudente presta homenagem a cinco professoras destaques com a entrega de Cartões de Prata. A solenidade, que é aberta ao público e tem início às 20h, busca reconhecer estes profissionais que se destacaram no cumprimento de suas atividades para a sociedade prudentina anualmente, em celebração ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Serão reconhecidas cinco professoras: Vanessa Ferreira da Cruz, indicada pela Secretaria Municipal de Educação; Maria Socorro Xavier Magalhães, pela Prudenprev; Jaqueline Miriam Alves Jubileu, pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo); Marinez Vian Bisacchi, pela Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo); e Célia Floriano Gazoni, indicada pelo Sintee-PP (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Presidente Prudente).

A homenagem ocorre em cumprimento da Lei Municipal Nº 10.054/2019, de iniciativa da então vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia, durante a 17ª Legislatura.

“Professor, aquele que ensina, que transmite conhecimento, é ser essencial para a formação do ser humano. Mais uma vez comemoramos o dia de um dos, senão do mais importante profissional da sociedade. Aquele que dedica sua vida a ensinar, e trabalha incansavelmente todos os dias, por acreditar que com seu trabalho, poderá ajudar de alguma forma o seu país e por amar o que faz”, destacou a autora na justificativa do projeto aprovado.

O texto ainda lembra que “muito é falado” sobre a importância do professor, mas, “pouco é feito” para seu reconhecimento. “Devemos refletir sobre isso e fazer algo para mudar a triste realidade em que vivemos. Entendendo, que uma sociedade desenvolvida, é uma sociedade esclarecida”, completou.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também