Câmara realiza audiência pública para debater situação da linha férrea de Prudente

Encontro ocorre nesta quarta após abaixo-assinado atribuir ocorrências de condutas ilícitas a “abandono dos trilhos”

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/04/2023
Horário 14:23
Foto: Arquivo
Segundo requerimento, local é utilizado para condutas ilícitas, o que assusta moradores e empresários
Segundo requerimento, local é utilizado para condutas ilícitas, o que assusta moradores e empresários

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza, nesta quarta-feira, a partir das 9h, uma audiência pública com intuito de tratar sobre ações conjuntas na linha férrea. A solicitação da reunião é de iniciativa do vereador Demerson Dias, Demerson da Saúde (PSB), e foi aprovada por meio de requerimento deliberado na sessão ordinária do dia 27 de março.

Dentre os motivos do pedido, está um “abaixo-assinado com aproximadamente 134 assinaturas, solicitando revitalização do bairro, bem como citando as situações de criminalidade, em decorrência do abandono, fato que tem assustado comerciantes e empresários, que muitas vezes deixam de abrir as portas por medo”.

Segundo o parlamentar, “o local passou a ser altamente frequentado por pessoas em situação de rua, usuários de drogas e traficantes, fato que nem mesmo a luz do dia inibe as condutas ilícitas”.

“Há necessidade emergente de atenção especial e ações conjuntas de diversos setores e segmentos da sociedade, como poder público, Ministério Público e polícias, para que a região possa crescer economicamente e que os moradores possam se sentir seguros”, acrescenta.

Demerson da Saúde pede que sejam convidados as seguintes autoridades, órgãos, lideranças e representantes: secretário municipal de Saúde, Breno Luis Erbella Casari; representante do Caps (Centro de Atenção Psicossocial); Visa (Vigilância Sanitária); secretária municipal de Assistência Social, Clélia Regina Barbalho Tomazini; Ministério Público Estadual; Conselho Tutelar; polícias Militar e Civil; Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente)Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente); 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); representante do Conselho de Pastores Evangélicos; representante da Mitra Diocesana de Prudente; pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida; Conselho Municipal de Saúde; Casa dos Conselhos; e Campp (Conselho de Associação de Moradores de Presidente Prudente).

Publicidade

Veja também