A Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza nesta quinta-feira, às 18h30, uma audiência pública para debater a situação do atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) no município.
Conforme o Legislativo, a iniciativa ocorre após reunião entre o presidente da Câmara, vereador William Leite (PP), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e a presidente da Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), professora Walneide Romano, ocasião em que foi definida a necessidade de ampliar o debate sobre a ausência de um pronto atendimento do instituto em Prudente.
Ainda segundo a casa de leis, nos últimos meses, os servidores estaduais realizaram manifestações relatadas à imprensa apontando que, há mais de cinco anos, Prudente não conta com ponto de atendimento do Iamspe, "apesar das milhares de pessoas vinculadas à região".
A audiência reunirá representantes da direção do Iamspe e da Comissão Consultiva Mista Regional, MPE (Ministério Público Estadual), Santa Casa de Misericórdia, sindicatos e associações de servidores, com o propósito de discutir a situação atual e buscar soluções imediatas.
A reunião acontece no Plenário Municipal e também será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube (www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente). A transmissão também ocorre no Instagram institucional (instagram.com/camaraprudente).