Câmara realiza nova vistoria no Camelódromo na segunda-feira

Visita tem o objetivo de verificar se foi finalizada a construção da alvenaria dos boxes, conforme projetado pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos)

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2021
Horário 09:29
Foto: Maycon Morano
Primeira vistoria foi feita há cerca de 25 dias
Primeira vistoria foi feita há cerca de 25 dias

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente realizarão vistoria nas obras do Camelódromo da Praça da Bandeira, na próxima segunda-feira (13), às 9h. A visita tem o objetivo de verificar se foi finalizada a construção da alvenaria dos boxes, conforme projetado pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) na primeira vistoria, há cerca de 25 dias.
Estas vistorias são realizadas após reunião pública promovida pelo próprio Legislativo prudentino no dia 12 de novembro para a definição de um cronograma com estimativa de data de entrega por etapas, como finalização da alvenaria, da parte elétrica e do acabamento, até o completo término das obras.
Além disso, até o final da próxima semana, o chefe da pasta, Matheus Grosso, também havia apontado que seria concluída a parte administrativa e documental para a continuidade da próxima etapa com a outra empresa licitada.

Meta estipulada
A primeira vistoria dos vereadores prudentinos ocorreu no dia 17 de novembro, quando foi exposta a situação e estipulado um pequeno cronograma inicial.
Conforme mapa disponível no local da obra e explicação dos engenheiros presentes, os 240 boxes são divididos em oito blocos, sendo que os Blocos A, B, C e E estão com as estruturas completas, totalizando 106 unidades. Já no Bloco D, são 16 boxes com a laje concluída, faltando outros 10; no Bloco F são 32 concluídos, com oito lajes restantes; e nos Blocos G e H todos faltam as lajes para serem concluídas, totalizando mais 68 boxes.
Cabe ressaltar que a finalização da construção destes 86 boxes para o prazo até segunda-feira é referente à laje e detalhes de acabamento interno, ou seja, em todos ainda será feita a pintura. Neste período, também será realizada a limpeza no entorno, como a retirada de entulhos. Para todo o complexo do Camelódromo ainda não há uma data final.

Reunião pública
A reunião pública do dia 12 de novembro foi provocada por requerimento de todos os vereadores da 18ª Legislatura, para discutir e tornar público os prazos previstos para o término da construção do Camelódromo. O encontro contou com a presença de dezenas de boxistas interessados no término das obras, a maioria, hoje, instalada no terminal urbano.
No requerimento da reunião pública, o Legislativo mencionou que a primeira lei do município que trata sobre o local é de 1996 e denominou o Camelódromo instalado na Praça da Bandeira como "Shopping Popular", e, que, no ano seguinte, foi publicado Decreto com sua primeira regulamentação.
Atualmente, pondera o texto, o local é regulamentado pelo Decreto Nº 16.462/2004, de 17 de março de 2004, alterado pelo Decreto Nº 27.119/2016.
Localizado na Praça da Bandeira, em 6 de janeiro de 2020 a Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a reforma completa do Camelódromo, com a instalação de cerca de 130 boxistas, à época, no terminal urbano, “e que ainda permanecem no local em condições precárias”.
“O então chefe do Executivo prometeu a entrega das obras em apenas 6 a 8 meses após este início, mas, até o momento, 22 meses depois, a mesma não foi concluída conforme prometido”, apontaram os vereadores.
Em seguida, mencionaram nova divulgação da entrega, feita em junho deste ano, quando o poder Executivo projetou a conclusão da obra para “ainda este ano”, mas sem uma data prevista, em que pese a proximidade das festividades do fim de ano.
Além disso, os parlamentares lembraram que a Casa de Leis prudentina “acompanha a reforma desde seu início, e os boxistas, aflitos, têm procurado estes vereadores para a busca de uma solução sobre o término das obras do Camelódromo”.
 

 

Publicidade

Veja também