Cambridge Day

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/07/2017
Horário 19:21

Bom dia

"Segure tudo que for conquistado/Segure o pão de cada dia/Trabalhando com vontade".

Martinho da Vila

 

Rock’n roll

O Bosque do Sesc recebe sete atrações musicais, como Dead Fish, Matanza, Scalene, Odair José, The Baggios, Nação Zumbi e Pequeno Cidadão, de hoje até domingo 16, na décima edição do festival Thermas do Rock. As apresentações começam a partir das 20h30, com o hardcore da Dead Fish estreando a primeira noite de shows (13), seguida da banda carioca Matanza.

 

Atrações paralelas

Além dos shows que embalam as noites do festival, o Thermas do Rock oferece ainda, ao longo de julho, diversas outras atividades para os amantes do gênero. Tem feira de troca de discos e discotecagem rock em vinil, oficina de composição musical, show de rock para bebês, apresentações temáticas nas tardes de sábado (Moda de Rock e Marcelo Nova & Drake Nova), ciclo de cinema roqueiro nas terças de julho (Alta Fidelidade, Tommy, Across the Universe e The Doors) e o especial Vamos Falar de Música, série de encontros com Ricardo Alexandre, Piky Candeias, Carlos Eduardo Miranda e Alexandre Matias. Com exceção das noites do rock (13 a 15 de julho), todas as outras atividades do Thermas do Rock são gratuitas.

 

Iniciação ao Esporte

O prefeito Nelson Bugalho construirá o Centro de Iniciação ao Esporte no Residencial Cremonezi.  A obra, que deverá ser entregue para a população em dezembro deste ano, terá um investimento de R$ 2.433.616,56 por meio de repasse do Ministério do Esporte. Segundo o prefeito, a obra, que terá 1.615 metros quadrados, será erguida em uma área de 3.700 metros quadrados, situados na Avenida José Teixeira dos Santos Almeida e contará com arquibancadas, quadras, banheiros e vestiários. “Vamos ter uma estrutura para atender cinco mil pessoas dos bairros próximos, como Humberto Salvador, Tapajós, Bela Vista, Alexandrina e João Domingos Netto. Será um espaço muito adequado, totalmente equipado para a prática de esportes para que as crianças não fiquem nas ruas e se distanciem um pouco do computador, da internet, do crime e do que mais possa destruir o caráter delas”, expôs o prefeito.

 

Bate-papo

Pruden Fun Festival, no Prudenshopping, traz hoje a blogueira Luisa Accorsi, de Londrina, para falar sobre “Moda e beleza”. Ela estará no palco montado em frente à Riachuelo, a partir das 19h30.

 

40 anos

O médico João Claudio da Paixão reencontrou os colegas de turma da faculdade, formada há 40 anos pela Faculdade de Medicina da Universidade Severino Sombra, se reuniu em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro.

 

Cambridge Day

Alunos do CNA de Presidente Prudente participaram no ultimo dia 9 da prova Cambridge English: First (FCE), simultaneamente com cerca de 3.610 alunos dessa que é uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil. O CNA Morumbi é uma das 227 escolas franqueadas autorizadas a aplicar a cerificação em todo o país. O FCE é aceito por 20 mil instituições em todo o mundo, entre universidades, empresas e órgãos governamentais, e desde o primeiro semestre de 2015 é aplicado como exame final do curso de inglês para adultos do CNA. Para Marcelo Barros, diretor de Educação da rede, a parceria com a Cambridge English dá ainda mais força ao trabalho realizado nas salas de aula. “Confiamos plenamente em nossa metodologia, que trabalha na construção constante do conhecimento, aliando conteúdo à prática. Nossos alunos aprendem um novo idioma de forma contextualizada e eficaz, vivenciando situações do dia a dia, e o sucesso deles se confirma internacionalmente por meio do FCE”, expõe. As escolas e os professores do CNA foram treinados e credenciados para aplicar o FCE após rigorosos processos de avaliação, conduzidos pela própria Cambridge English.

 

Aventura

Três motoqueiros prudentinos estão fazendo uma viagem até Manaus, pilotando motos de 125 cc, Eduardo Goncales (Capilé), comerciante de 53 anos, Ismael Pepato (Pepato),  agente de segurança penitenciária aposentado, de 59 anos, e Welington Valente (O Buska), motoristas, de 39 anos, saíram de Presidente Prudente no domingo dia 3 de julho, e vão pilotar 8 km, durante 20 dias.

 

Cartão Accredito

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) disponibiliza às empresas associadas o cartão-alimentação ACCredito. O associado da Acipp tem acesso ao ACCredito Alimentação sem taxa administrativa e pode controlar os créditos online. Ao utilizarem o cartão, os funcionários têm liberdade de escolha dos produtos e estabelecimentos conveniados. Além dessas vantagens para os empresários associados e seus colaboradores, o ACCredito fomenta a economia local. Conheça a rede conveniada em www.acipp.com.br e informe-se sobre o cartão pelo telefone 2101-1500. 


Erradicação do trabalho infantil

A secretária-geral Deborah Zola, representou a OAB de Prudente na  abertura da campanha institucional “Não leve na Brincadeira. Trabalho Infantil é ilegal. Denuncie”, assinada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Ministério Público do Trabalho, Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Comissão Integrada de Centenário do Município. “Certifico a parceria e o apoio da OAB Prudente através da divulgação da campanha com os mais de 3.000 advogados credenciados na Subseção”, expôs.

 

Passeio ciclístico

Na manhã de ontem foi realizada a primeira reunião de planejamento do Passeio Ciclístico do Centenário, evento que será realizado dia 13 de Agosto. A saída e chegada será no Euromarket. Participaram representantes da Semepp, PM e Semav. O trajeto definido inclui o Parque do Povo e os participantes serão acompanhados por um trio elétrico. O evento será realizado pelo Grupo ARo 26 e Enter Produtora, com apoio da Artenge, Euromarket, Unimed e Academia 12 por 8.

 

Delicia

De hoje ate sábado vai rolar um Festival de Doces, no Euromarket. Participam as confeitarias Tia Nene Doces (Brownies, Palhas Italianas, brigadeiros e Cupcakes), Meg Boutique de Doces (Brigadeiros e pipocas gourmet), Delícias no Potinho (Bolos, bombons de morango e bolos em pote) e Divani Doces (compotas especiais, 100% naturais, sem conservantes).

 

RAPIDINHAS
Elas estão dizendo que novo creminho Lâncome faz milagres.  Mas,  que não é nadinha barato...
Fábio Nougueira: “Me divirto com as redes sociais quando a gente mira uma manga, atira uma pedra e derruba um monte de jaca”.

Pauma Incorporadora e Constrix Construtora preparam alguns lançamentos para 2018.
Academia Winner está oferecendo aos alunos um programa de palestras com profissionais de várias áreas da saúde.

A comunidade da coluna Sinomar já tem 26.170 amigos no Facebook.


Ponto final: Assim seja.

Publicidade

Veja também