Camelódromo: 58 comerciantes estão aptos para ocupar boxes remanescentes em Prudente

Sedepp divulgou lista dos sorteados que se enquadram nas regras elencadas por decretos que regulamentam espaço; nesta terça, há 2ª chamada para mais 27 candidatos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2023
Horário 16:27
Foto: Mariana Padovan/Secom
Prefeitura divulgou nesta segunda lista dos comerciantes aptos e aqueles aptos com ressalvas
Prefeitura divulgou nesta segunda lista dos comerciantes aptos e aqueles aptos com ressalvas

Dos 80 sorteados para a exploração comercial dos boxes remanentes do novo Shopping Popular de Presidente Prudente, 58 estão aptos a participarem das próximas etapas do processo, apontou análise da equipe técnica da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

A pasta divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (www.gdoe.com.br/presidenteprudente) a lista dos comerciantes sorteados aptos e os oito aptos com ressalvas, que são pessoas com registro ativo na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Neste caso, há um prazo de 15 dias para apresentarem o desligamento da empresa empregadora, optando por exercer a atividade no box, ou manifestar a desistência do processo de seleção.

Entre os 80 sorteados para as unidades vagas, oito não apresentaram documentação e seis a entregaram incompleta, acarretando a desclassificação desses 14 que haviam sido contemplados. Há um prazo para interposição de recursos até 28 de agosto.

Segunda chamada

Nesta terça-feira, acontece a segunda chamada para a distribuição dos boxes a mais 27 candidatos. O processo ocorre das 8h às 12h, com entrada permitida até as 8h30, no auditório da Fundação Inova Prudente.

O chamamento é destinado aos boxistas que faltaram na primeira distribuição, ocorrida dia 30 de maio, e que apresentaram justificativa; aos que foram suspensos de participar da distribuição pelo MPE (Ministério Público Estadual) e, posteriormente, foram liberados pelo órgão; e aos que, a princípio reprovados, tiveram seus recursos analisados e deferidos.

Pela ocupação dos boxes, os permissionários pagarão outorga mensal, conforme valor estabelecido em avaliação municipal, com desconto de 10% para quem pagar até o vencimento. O valor vai variar entre R$ 338,16 e R$ 424,29, a depender da metragem do box.

A Prefeitura ressalta que não será permitida nenhuma obra de alteração da configuração atual dos boxes, mudança de altura ou tipo de porta, retirada de parede para união de boxes e revestimento nas paredes ou no teto. As contas de água, energia e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos boxes serão pagas pelos próprios permissionários.

Publicidade

Veja também