Camelódromo de Prudente ganha aplicativo

Por meio da plataforma, já disponível para download, consumidor encontrará produtos e serviços comercializados pelo Shopping Popular

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/07/2020
Horário 14:34
Fundação Inova Prudente - App é instrumento de apoio aos pequenos comerciantes durante período de pandemia
Fundação Inova Prudente - App é instrumento de apoio aos pequenos comerciantes durante período de pandemia

Já está disponível para download o aplicativo "Camelô Prudente Digital". A plataforma foi desenvolvida pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio de parceria entre a Fundação Inova Prudente e a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Com o aplicativo, o consumidor encontrará de forma mais fácil produtos e serviços comercializados pelo Shopping Popular, o tradicional Camelódromo de Prudente. Os itens podem ser encontrados nas categorias Produtos, Serviços e Alimentação, sendo subdivididas em grupos por cada tipo de mercadoria. Essa maneira foi pensada para facilitar o acesso do consumidor ao app.

Além disso, no aplicativo é possível que o cliente filtre as buscas de acordo com faixa de valor ou ainda veja todos os itens vendidos por um determinado boxista. Para o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), o "app é um importante instrumento de apoio aos pequenos comerciantes, principalmente no período de pandemia de coronavírus, a Covid-19, em que os empreendedores buscam novas formas de se reinventar e continuar tendo sucesso no mercado".

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi, a iniciativa traduz bem o papel da Inova na sociedade de "apoiar com inovação, sobretudo, os pequenos empreendedores".

O titular da Sedepp, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, diz que só tem a agradecer a iniciativas como essas, que têm como principal foco ajudar a população e os comerciantes. "A ideia é uma só: fazer com que todos possam ter acesso a esse canal e que assim haja uma boa conexão entre os boxistas e os clientes".

Já o diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, destaca que a pandemia alterou o comportamento do consumidor, sendo indispensável a criação de mecanismos que atendam a necessidade dele. "Com esta solução, as pessoas poderão encontrar produtos e serviços e entrar em contato com os comerciantes para concretizar as vendas".

Os boxistas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a Inova pelo telefone (18) 99619-7173 ou enviar um e-mail para: contato@inovaprudente.com.br. Assim, eles poderão cadastrar os produtos na plataforma de forma gratuita.

 

Serviço

O aplicativo encontra-se disponível para download gratuito nas versões Android e iOS, ou no site www.cameloprudente.com.br. O cadastro para acesso do usuário é opcional.

Publicidade

Veja também