Camerata de Cordas Brasileiras tem vagas para cursos de violão

Dentro da proposta há 2 grupos principais: uma orquestra de violões e um grupo de choro; interessados devem se inscrever na secretaria da Jupyra

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2023
Horário 09:00
Foto: Cedida
 Há aulas para iniciante, intermediário e avançado; vagas são limitadas
Há aulas para iniciante, intermediário e avançado; vagas são limitadas

O projeto Camerata de Cordas Brasileiras, oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de violão: Camerata de violões, grupo de choro, aulas para iniciante, intermediário e avançado. As vagas são limitadas.  
De acordo com o professor Anderson Chizzolini, que ministra as aulas, dentro da proposta há dois grupos principais: uma orquestra de violões e um grupo de choro, destinadas a alunos a partir dos 10 anos.
“Na orquestra de violões recebemos alunos que já são iniciados no instrumento. Com eles, desenvolvemos o trabalho de ensaio de músicas compostas para orquestra de violões e arranjos escritos para essa formação”, explica o professor.
Ainda segundo ele, no grupo de choro, trabalham a música instrumental genuinamente brasileira. “Recebemos alunos já iniciados no violão e ainda os outros instrumentos típicos de uma roda de choro: violão de 6 e 7 cordas, pandeiro e percussão, bandolim, cavaquinho, flauta, clarinete, sax e etc.”.
Como formação de base para a orquestra de violão e o grupo de choro, são oferecidas as aulas de violão em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. “Nesse caso, temos 12 vagas disponíveis para cada turma e trabalhamos o conteúdo relativo a cada nível de conhecimento dos estudantes”, comenta Chizzolini.

SERVIÇO
Os interessados devem efetuar a inscrição na secretaria da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, que serão recebidas neste mês de fevereiro ou até serem esgotadas. Existe uma lista de espera para quem não conseguir vaga neste primeiro momento.

AS AULAS SERÃO MINISTRADAS EM DOIS LOCAIS
No Matarazzo:

Terças e quintas, às 19h, ensaio da Orquestra de Violão;
Terça, 17h, alunos intermediários;
Quarta, 18h, alunos intermediários;
Quarta, 20h, Grupo de Choro;
Quinta, 17h, alunos iniciantes.

No Polo Humberto Salvador - Coordenadoria da Juventude:
Quinta, 8h, alunos iniciantes;
Quinta, 10h, alunos avançados.        

 

Publicidade

Veja também