Caminhada arrecada 6 toneladas de alimentos

1,8 mil pessoas foram às ruas para praticar atividade física e promover o bem-estar

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 28/11/2018
Horário 04:22
José Reis - Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com os alimentos arrecadados
José Reis - Cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas com os alimentos arrecadados

Além de movimentar cerca de 1,8 mil participantes, a 16ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde conseguiu arrecadar um total de seis toneladas de alimentos durante o último final de semana. O montante será encaminhado para o Fundo Social de Presidente Prudente, para o auxílio da campanha Natal Sem Fome, promovido pela Prefeitura. Ao todo, estes alimentos devem beneficiar mais de duas mil pessoas, além de entidades filantrópicas do município. O tradicional evento, que foi promovido APM (Associação Paulista de Medicina) em parceria com a Prefeitura, teve o objetivo de levar bem-estar a partir da prática de atividades físicas e promover o amparo a famílias carentes por meio da arrecadação de donativos.

Para o presidente da APM, Luiz Antônio Depieri, esse trabalho é muito gratificante, pois consegue unir esporte e a solidariedade. “O objetivo é proporcionar essa interação entre a vontade de praticar atividade física e também de ajudar quem precisa”, conta. O médico ainda salienta que todos os anos a procura é bastante significativa, e que acredita que isso se deva a consciência de uma vida saudável, que cada vez mais a população está adquirindo.

A organização do evento diz que o novo horário contribuiu para uma maior participação das pessoas, por isso a arrecadação pode ser mais efetiva. “Pretendemos repetir durante muitos anos, pois vemos que este formato tem sido bastante satisfatório”. O médico afirma que a perpetuação do Caminhando e Correndo com Saúde se dá também por conta da consolidação que o evento adquiriu em todos os anos. “Além de chamarmos as pessoas para participar, nós também somos cobrados, pois é algo que realmente deu certo, então temos que dar continuidade”, revela.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Lisiane Zangirolami Bugalho, aponta que o evento foi muito importante para a contribuição na arrecadação de alimentos para campanha Natal Sem Fome, promovida pelo órgão. “O mutirão que seria realizado no último sábado teve que ser cancelado por conta da chuva, por isso não conseguimos receber uma quantidade significativa de donativos”. Ela fala que por não conseguir readequar a data do mutirão, a meta de arrecadação deste ano seria prejudicada. “Essas doações da caminhada foram muito importantes, assim como a união da sociedade civil com o poder publico. Esperamos no ano que vem, essa parceria novamente”, expõe.

Ganhadores

Nas disputas, pela categoria masculino, o primeiro lugar ficou com Bruno Gabriel Santana de Oliveira, seguido do segundo lugar, Fabrício dos Santos Barbosa, e do terceiro, Anderson Rezende dos Santos. Já no feminino, o pódio foi ocupado por Erika Cristina Costenaro em primeiro; Flávia Giacon em segundo; e Monica Sabrina Ferreira em terceiro.

Os médicos tiveram uma categoria exclusiva. A primeira colocação foi ocupada por José dos Reis Gomes Neto. Em seguida veio Osmar Marchiotto Junior, seguido por André Pirajá, em terceiro. Na categoria médica, Camila Santos Melo Vilela ficou com o primeiro lugar. Na sequência veio Karen Fadul Figueiredo, em segundo, e Sandra Regina Junqueira Gerbasi no terceiro.

Publicidade

Veja também