Caminhada Outubro Rosa, no dia 1º, espera mais de mil pessoas

Segundo a presidente do grupo Amigas do Peito, não precisa de inscrição prévia, basta comparecer no local no dia e horário marcado; organização pede que se possível todos possam ir de branco ou rosa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2023
Horário 05:07
Foto: Amigas do Peito
Trajeto terá a animação de um trio elétrico incentivando os participantes
Trajeto terá a animação de um trio elétrico incentivando os participantes

A AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente), o grupo Amigas do Peito e o idealizador, o mastologista Rafael Silva Sá, realizam no dia 1º de outubro, a partir das 8h, no Parque do Povo, a segunda Caminhada Rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, no Outubro Rosa. Não precisa de inscrição prévia, basta comparecer no local no dia e horário marcado. Segundo a presidente das Amigas do Peito, Cássia Régia Sonvesso Sperini, esse ano aguardam mais de 1 mil pessoas no evento. Munícipes de Prudente e toda a região são convidados para essa importante ação. “É um número bem maior que do ano passado [700]. Pedimos que se possível, as pessoas possam ir de branco ou rosa [camiseta, blusinha, o que preferirem]”, expõe ela.

No trajeto que foi definido na tarde de quinta-feira os participantes se concentrarão em frente a TV Fronteira de onde sairão em sentido à Avenida Manoel Goulart, passando em gente ao Prudenshopping até o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, onde continuarão pela Rua Dr. João Gonçalves Foz até a Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, passa em frente a Casa do Médico e retorna até em frente à TV Fronteira.

TRAJETO DA CAMINHADA

O percurso terá a animação de um trio elétrico puxando, incentivando os participantes durante todo o trajeto. Nesse trio elétrico estarão as professoras e fisioterapeuta da academia Physicus Só Para Mulheres. “Elas farão coreografias para animar mesmo. E quando terminar a caminhada em frente à TV Fronteira haverá um show com a cantora Sofia Moreno encerrando mais uma edição dessa caminhada que cada vez tem mais adeptos”, informa Cássia

ALERTAR E PREVENIR

O presidente da AAPC, Roberto Gurgel, ressalta que essa caminhada é muito importante para a associação, uma vez que, mostra a toda a população feminina o quanto é essencial a prevenção, em relação ao câncer. No evento serão abordados vários temas e as maneiras pelas quais as mulheres podem evitar o câncer, a importância da detecção no início, as providências que devem ser tomadas, etc. “Ou seja, fundamentalmente a caminhada serve para alertar e prevenir o câncer nas mulheres”, frisa Roberto Gurgel.

Segundo ele, a associação atende atualmente, aproximadamente 1,5 mil pessoas que usufruem de serviços com profissionais como: assistente social, fisioterapia, nutrição e psicologia. “A associação atende as pessoas que precisam. Vale lembrar que a associação não cobra absolutamente nada por nenhum desses atendimentos para eventuais tratamentos”, pontua.

De acordo com o presidente da AAPC diariamente também servem almoço para as pessoas que são tratadas no Hospital de Esperança. “São pessoas que necessitam e fazem então as suas refeições na nossa associação. Outra coisa a salientar é que aqueles mais carentes são agraciados com cestas básicas e material de higiene e limpeza”, exalta o presidente da AAPC.

 

 

 

Publicidade

Veja também