"Caminhando com Maria” reúne 7 mil devotos

Missa de Envio de quatro imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida e show de Adriana Arydes marcam 1º dia

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2017
Horário 11:51
 

"Todas as gerações me chamarão bem aventurada". Esse é o tema da 14ª edição do Caminhando com Maria, que no dia 1º de maio levou às ruas de Presidente Prudente fiéis católicos de toda a região. A caminhada com a imagem peregrina teve início às 16h na Catedral São Sebastião, e seguiu até o Parque do Povo, onde foi celebrada a missa e em seguida o show com a cantora católica Adriana Arydes.

Neste ano, o Caminhando com Maria segue até o dia 27 de novembro. A Diocese de Presidente Prudente recebe quatro imagens peregrinas, que visitarão todas as 54 paróquias de 28 cidades. O bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos recebeu as imagens em uma celebração realizada na Basílica de Aparecida do Norte.

Jornal O Imparcial Milhares de devotos participaram da caminhada que é realizada há 14 anos em Prudente

De acordo com informações da organização do evento, sete mil pessoas participaram desta 14ª edição do Caminhando com Maria. As imagens peregrinas seguem agora para as paróquias da região, que preparam programações especiais durante a passagem de Nossa Senhora. Para o coordenador geral do evento, é uma grande graça celebrar essa 14ª edição de Caminhando com Maria. "O saldo é positivo de tudo o que nós fizemos até hoje. E com certeza, nós não vamos parar jamais", afirma.

O coordenador do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, explica que, por conta da comemoração dos 300 anos de aparição da imagem, o bispo resolveu que toda a região fosse agraciada com a visita de uma das imagens peregrinas. "Foi uma benção a gente conseguir trazer as quatro imagens. E assim todos os devotos de Maria, todos aqueles que têm fé, todos aqueles que acreditam na Mãe de Jesus têm a oportunidade de estar pertinho dela, fazer as suas orações e pedidos".

No feriado de 1º de maio, por volta das 16h, devotos começaram a se reunir em frente à Catedral para iniciar a caminhada. O trajeto teve início na Avenida Coronel José Soares Marcondes, seguiu pela Avenida Manoel Goulart e Celestino Figueiredo, e foi finalizado no Parque do Povo.

A imagem foi levada em carro aberto pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, monsenhor José Antônio de Lima e padre Umberto Laércio Bastos de Souza. Durante a caminhada, os devotos entoaram cânticos de Maria e rezaram o terço mariano, conduzidos pelo padre Edcarlos Amorim Moreira.

A chegada ao Parque do Povo ocorreu em meio a fogos de artifício e festa dos fiéis. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos, com a presença de padres, diáconos e religiosos da diocese de Presidente Prudente. A música da celebração ficou por conta do Coral Santa Rita.

Durante a missa, dom Benedito reforçou por diversas vezes a necessidade de ser como a Virgem Maria, que sempre foi uma serva do senhor. "Como Maria, que possamos deixar a palavra divina transfigurar e santificar nosso coração. Louvar e engradecer o nome de Jesus Cristo".

Ao encerrar a missa, as imagens foram entregues aos respectivos padres de cada região. Da 1ª Região, Padre Francisco Dias, do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Presidente Prudente recebeu a imagem. Já da 2ª Região, quem esteve presente foi o Padre Rafael Andreatta, das Paróquias Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis e Paróquia Santa Luzia, de Araxans. O padre Edcarlos Amorim Moreira recebeu a Imagem representando o Padre Wilson Donizete Moraes Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau. Da Paróquia Santa Terezinha, de Mirante do Paranapanema, esteve o Padre Anderson Félix da Silva, representando a 4ª Região.

 

Show

Para fechar o primeiro dia de Caminhando com Maria, o público pode assistir ao show da cantora Adriana Arydes, em uma noite especial de evangelização. "Eu me sinto honrada, de uma maneira especial. É tão bom quando a gente canta das experiências que a gente vive. E cantar sobre Maria, falar sobre ela é um carinho muito grande que eu tenho de poder transmitir as minhas experiências com ela".

A cantora conta que tem Nossa Senhora como sua intercessora em toda a sua missão e é uma graça poder cantar e falar de alguém com quem tem tanta intimidade. Essa não foi a primeira passagem de Adriana Arydes pela cidade. "Fico muito feliz de poder voltar a Prudente e poder iniciar o mês Mariano e celebrando esses 300 anos. Esse é um ano muito especial para nós católicos. É motivo de festa e de celebração mesmo", ressalta.

 
Publicidade

Veja também