Caminho aberto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/10/2021
Horário 04:05

Vereador de terceira legislatura consecutiva e sempre no PSB, pela segunda vez presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson da Saúde “pavimenta” o seu caminho para ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

FILIAÇÃO ÚNICA
O assunto foi tratado em São Paulo com o deputado estadual Caio França, em encontro na Assembleia Legislativa. Caio é filho do presidente estadual do partido, o ex-governador Márcio França, cuja carreira política é de filiação única; toda no PSB.

LEGENDA SETE
Nas eleições de 2018, o PSB fez oito deputados estaduais e atualmente conta com sete por causa da vaga deixada por Ed Thomas para assumir a Prefeitura de Prudente, sendo substituído por Edson Giriboni (PV), devido à coligação.

PARA AMPLIAR
São 15 prefeitos do PSB no Estado de São Paulo, incluindo o de Prudente. Nas eleições do ano que vem o PSB pretende ampliar a sua bancada na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal, onde atualmente tem quatro deputados.

COM BONS OLHOS
Demerson retornou de São Paulo estimulado pelo fato de que Caio França vê com bons olhos a sua candidatura. O encontro também serviu para solicitar recursos destinados a recape, pavimentação e compra de ambulância para o Hospital de Esperança.

LEITOS DE UTI
O prefeito Ed Thomas contou ao Plantão que o Ministério da Saúde atendeu pedido que fez na recente visita a Brasília e liberou o credenciamento de 10 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) ao Hospital de Esperança.

DEFESA ANIMAL
Esteve em Prudente o deputado Bruno Lima (PSL), que tem base eleitoral em São Paulo e Osasco. Sua área de atuação inclui a defesa animal, sendo que, como delegado de polícia, se destacou no combate aos maus-tratos e tráfico de animais silvestres.

DOIS PEDIDOS
Através de emenda na Assembleia Legislativa, o parlamentar deverá atender pedidos de Ed Thomas para melhorias no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), gerenciado por Ricardo Piska, e para colocar em funcionamento o Abrigo de Animais. 

PARA PREFEITOS
Prefeitos dos municípios inseridos do programa Pontal 2030 são esperados pelo governo de São Paulo para participarem do evento presencial Sistema BEC (Bolsa Eletrônica de Compras) dia 4 de novembro, uma quinta-feira, em Presidente Prudente.

LOCAL DO EVENTO
O evento será realizado às 14h, na Escola Senai Santo Paschoal Crepaldi, no Jardim Marupiara. A realização é da CCE (Coordenadoria de Compras Eletrônicas), conforme o diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, Francisco Torturello.

GESTÃO DA BOLSA
A coordenadoria responde pela gestão da Bolsa Eletrônica de Compras, que engloba o Departamento de Gestão e Padronização de Cadastros; Departamento de Qualidade e Pesquisas; e Departamento de Compras Eletrônicas.

NÃO PAGA NADA
Conforme Francisco, a BEC é uma importante ferramenta de gestão de compras para os municípios que podem utilizá-la mediante celebração de convênio não oneroso. Também podem participar órgãos legislativos e da administração indireta.

Veja também