Caminhonete roubada em Paraguaçu Paulista é encontrada em imóvel de Prudente

Polícia localizou veículo no quintal de uma residência do Jardim Sumaré, onde também foram apreendidas porções de crack e um pé de maconha

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2021
Horário 10:59
Foto: Arquivo
Polícia Civil decretou prisão preventiva do proprietário do imóvel
Polícia Civil decretou prisão preventiva do proprietário do imóvel

Uma caminhonete roubada em Paraguaçu Paulista (SP) no último sábado foi encontrada no quintal de uma residência no Jardim Sumaré, em Presidente Prudente, na manhã desta segunda-feira. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender uma situação de perturbação de sossego em um endereço do bairro em questão. O denunciante relatava ainda que, no local, havia uma caminhonete Hilux, supostamente roubada.

Os agentes se dirigiram até a residência e constataram no quintal o veículo mencionado, que estava sem placa. Por meio de pesquisa do chassi, confirmaram que a caminhonete havia sido roubada em Paraguaçu Paulista no último sábado.

Estavam na casa o proprietário e mais três pessoas - a namorada dele e dois amigos. Os policiais perguntaram se havia drogas no imóvel e foram informados de que não. Questionados a respeito da presença do veículo, ninguém soube informar a procedência dele.

Na sequência, a equipe acionou o canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O cão farejador, a princípio, focou em uma caixa de entrega e depois seguiu para o colchão do suspeito, onde encontrou duas "trouxas" contendo pedras de crack. Indagados a respeito da droga, todos negaram a propriedade.

Já no quintal, foi localizado um pé de maconha, mas o morador também contestou pertencer a ele.

A polícia informa que, diante da quantidade de drogas localizada, não restava dúvida de que era destinada ao comércio ilícito de entorpecentes. O dono do imóvel recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

Interrogado, ele relatou que nunca foi preso, trabalha como motoboy e é usuário de drogas. Afirmou que as demais pessoas presentes na casa eram amigas que haviam saído com ele e sua namorada na noite passada. Ao chegar na residência, foi dormir e, quando acordou, a polícia já estava ali. Antes disso, não havia visto nenhuma caminhonete no local. Também negou ter conhecimento de um pé de maconha em seu quintal e declarou que sua casa não tem portão e a porta não tem fechadura.

A Polícia Civil decretou a prisão preventiva do suspeito.

Publicidade

Veja também