Campagnollo fará ajustes no time visando jogo contra Santacruzense

Após o empate em 1x1 com o Itararé, ontem, técnico do Grêmio Prudente criticou a arbitragem e citou a falta de atenção da equipe no lance que concedeu gol aos 52 minutos do 2º tempo  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 02/05/2022
Horário 22:53
Foto: Julhia Marqueti/ Grêmio Prudente
Camisa 11 do Grêmio Prudente, Geovany abriu o placar contra o Itararé com um golaço de fora da área 
Camisa 11 do Grêmio Prudente, Geovany abriu o placar contra o Itararé com um golaço de fora da área 

O Grêmio Prudente voltou de Itararé (SP) com um empate indigesto, por 1 a 1, contra a equipe da casa, na tarde de ontem, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha. O Gavião Caracará vencia o duelo até ao apagar das luzes no Estádio Virgílio Holtz, mas sofreu o gol que igualou o marcador, praticamente, no último lance da peleja, aos 52 minutos do segundo tempo: Itararé 1 x 1 Grêmio Prudente. 
O jogo, que começou truncado com vários lances faltosos e um cartão amarelo para cada lado, foi agraciado por um golaço do Grêmio Prudente, aos 26 da primeira etapa. O autor da pintura foi Geovany, primo da Rainha Marta. O camisa 11 do Grêmio Prudente aproveitou a sobra de um escanteio alçado na zona defensiva do Itararée, de fora da área, dominou a bola e, sem deixar a pelota cair, acertou um petardo para abrir o placar. Após o gol, o Gavião Carcará ampliou o domínio do duelo, mas não teve chances claras para ampliar o marcador até o término do primeiro tempo. 
Na segunda parte do duelo, o time de Presidente Prudente manteve a superioridade nos minutos iniciais. O camisa 9 do Gavião Caracará, Di Maria, tentou surpreender o goleiro adversário após receber lançamento pela ponta direita e arriscar um remate, que passou com perigo pelo lado esquerdo da meta do Itararé. 
Com apoio de cerca de 450 pessoas, com muito batuque e cânticos de incentivo, a Caçula, como o Itararé é carinhosamente chamado por seus adeptos, foi crescendo no duelo. Aos 13 minutos da segunda etapa, o camisa 10 do Itararé, Kajuru, fez o pivô e foi derrubado na intermediária pelo zagueiro Thiago Caveira, número 4 do Grêmio. Na cobrança de falta, o próprio Kajuru obrigou o goleiro do Gavião Carcará, André, a fazer uma excelente defesa com a ponta dos dedos para evitar o gol de empate do time da casa. 
A tônica do jogo mudou do meio para o final do segundo tempo. Na ânsia de empatar o jogo, o Itararé passou a ocupar com mais frequência a zona defensiva do Grêmio Prudente, que se fechou e tentava, sem êxito, matar o jogono contra-ataque. Na base do “bumba meu boi”, a zaga prudentina afastava os perigos provenientes da Caçula. 
Aos 41, André, desta vez com as pernas, salvou o Gavião Carcará mais uma vez do que seria o gol de empate do Itararé, na tentativa do camisa 17, Luis Otávio.
Aos 44, o árbitro da partida, Luiz Renato Cafundó Soares, olhou para o quarto árbitro e acrescentou oito minutos de descontos. Bico dali bico daqui, e aos 52 da etapa final, o Itararé se aproximou da área do Grêmio Prudente e descolou um cruzamento com Lucas Moraes pelo flanco direito, a bola encontrou a cabeça do zagueiro da Caçula, Marcelo, que ganhou da marcação e empatou o jogo. 

Avaliação do técnico

Após o empate amargo em 1 a 1, com o Itararé, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, fez um balanço da partida e lamentou o gol sofrido nos acréscimos.
Na avaliação do treinador, o Gavião Carcará fez um bom jogo, porém, pecou pela falta de atenção no final do duelo. Mesmo assim, Campagnollo enalteceu o ponto conquistado fora de casa. De acordo com o treinador, a distância percorrida até Itararé, pouco mais de 400 km, não influenciou no resultado final.
O treinador do Grêmio Prudente também teceu críticas à arbitragem, que teve o comando de Luiz Renato Cafundó Soares. Para Campagnollo, a arbitragem esteve um pouco "perdida", errando e invertendo algumas faltas. O tempo de acréscimo na segunda etapa foi algo que incomodou o treinador. Para ele, não era necessária a quantidade de minutos acrescidos.
Por fim, o técnico gremista pontuou que o trabalho segue forte ao longo da semana, com ajustes na equipe e foco total para o duelo do próximo domingo, contra a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo. Assim como em Itararé, o técnico alertou para a qualidade do gramado de Santa Cruz do Rio Pardo, que pode influenciar no desempenho da equipe.

Na liderança do grupo 2

Ao término da segunda rodada, o Grêmio Prudente se manteve na liderança do grupo 2 da Bêzinha, com 4 pontos e vantagem no saldo de gols sobre Itararé e Osvaldo Cruz, que também possuem a mesma quantidade de pontos, e vêm, respectivamente, na segunda e terceira colocação da chave. 
Pela manhã de ontem, o Vocem (Vila Operária Esporte Clube Mariano) venceu, por 2 a 1, a Santacruzense no estádio Tonicão, em Assis (SP) e chegou à quarta colocação com três pontos. Já o time de Santa Cruz do Rio Pardo está na lanterna do grupo. No outro duelo da chave 2, em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Azulão vencia a partida contra o Assisense até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol do empate: Osvaldo Cruz 2 x 2 Assisense. O clube de Assis está na quinta colocação. 



 

Publicidade

Veja também