Campanha contra gripe imuniza 52.978 em PP

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2016
Horário 08:31
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe imunizou 52.978 pessoas em Presidente Prudente, até ontem. De acordo com dados parciais da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), foram vacinados 27.025 idosos, o que representa 94,59% do total estimado, e 328 puérperas, o que equivale a 92,39%. Já os demais grupos prioritários, crianças e gestantes, a porcentagem está abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é 80%. Até ontem, 8.722 crianças haviam sido vacinadas, o que totaliza 74,12%, enquanto que as gestantes foram 1.511, que representa 69,95%.

Jornal O Imparcial Público-alvo tem até hoje para receber a dose gratuita

Dos profissionais de saúde foram vacinados 6.328 trabalhadores, o que equivale a 98,54% da classe, e 9.064 pessoas com doenças crônicas. A campanha termina hoje. "O maior benefício em tomar a vacina é diminuir o risco de complicações em caso de gripe, internações e até mesmo óbitos", ressalta a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva.

Em relação aos casos, a VEM confirma mais seis registros positivos de gripe A (H1N1). Com isso Prudente registra nove catalogações da doença, sendo, deste montante, três óbitos.

 

SERVIÇO

IMUNIZAÇÃO

As doses estão disponíveis nas ESFs (Estratégias Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básica de Saúde) do Jardim São Pedro, Cohab, Jardim Belo Horizonte, Parque Cedral, Jardim Guanabara, Vila Nova Prudente, Parque Alvorada, Jardim Villa Real, Jardim Santana, Vila Marcondes, Parque São Judas Tadeu, Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Brasil Novo, Jardim Morada do Sol, Parque Primavera, Jardim Cambuci, Humberto Salvador, distritos de Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis, Centro de Referência do Idoso e UBS Central.
Publicidade

Veja também