Campanha do Agasalho arrecada 102 mil peças a entidades de Prudente

Doações angariadas em 2 mutirões pelos bairros de PP foram distribuídas ontem; ação continua até dia 31

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 15/07/2015
Horário 08:48
 

Com o lema "Roupa boa, a gente doa", a Campanha do Agasalho 2015 de Presidente Prudente contou com mais uma atividade na manhã de ontem. Na ocasião, as 102 mil peças arrecadadas durante os dois mutirões divididos nos dias 27 de junho e 4 de julho, foram distribuídas para as 25 entidades contempladas. Cerca de 400 voluntários, entre atiradores do Tiro de Guerra, funcionários do Fundo Social de Solidariedade e da prefeitura participaram das ações. As doações continuam até o dia 31 deste mês.

O pátio do TG de Prudente ficou tomado pela quantidade de doações, somadas nas arrecadações do dia 27 de junho, quando as 66.960 mil peças de roupas, 260 cobertores e 4 colchões foram alcançados, e de 4 de julho, quando 35.040 mil peças, 156 cobertores e um colchão foram doados, totalizando 102 mil peças de roupas e 416 cobertores. As doações foram divididas entre as 25 entidades sociais da cidade. "Esta é uma ação em que um ajuda o outro. Hoje mesmo será possível socorrer os que mais necessitam", informa Paulo Fernandes Ribeiro, presidente da Associação dos Moradores do Parque Imperial.

Jornal O Imparcial Peças arrecadadas foram distribuídas para as 25 entidades contempladas, ontem de manhã

A expectativa para esta edição era conseguir arrecadar mais peças que no ano anterior, que contabilizou 126 mil, entre roupas, calçados e cobertores, porém, de acordo com a presidente do Fundo Social, Renata Guimarães Santos Mello, o segundo mutirão, no dia 4, foi prejudicado pela chuva que precipitou durante o dia. "Tivemos um pequeno contratempo em relação ao clima, no entanto obtivemos, diferentemente dos anos anteriores, roupas de boa qualidade, sem nenhum rasgo. A população prudentina está de parabéns", diz. Ainda conforme Mello, a campanha continuará até o dia 31 desse mês, nos pontos fixos, localizados em supermercados, empresas, prédios e departamentos públicos da cidade, inclusive na sede de O Imparcial. "Estas doações serão distribuídas para as 3 mil famílias cadastradas no fundo", comenta.

Cada entidade esteve no local e transportou a quantia recebida, momento classificado como gratificante e estimulante de laços entre governo, população e entidades. "Todas as roupas serão destinadas a um projeto beneficente, e assim como está sendo para nós, para os que receberem, o momento será de satisfação", afirma a representante da Igreja Adventista, Raquel Andrade Afonso.

Os 100 atiradores do TG, que durante toda campanha foram colaboradores e voluntários, segundo o instrutor Alexandre da Silva Vilmar, tiveram como resposta a aplicação da prática sobre tudo aquilo que aprendem na teoria. "Trabalhamos de acordo com o civismo, o patriotismo, e a solidariedade, portanto, o momento é tão importante para nós", declara. Vilmar diz ainda que a parceria é sempre vista como uma evolução para as ideologias sociais, principalmente em razão de praticar o bem em todos os segmentos.

 

SERVIÇO

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, basta ir até o Fundo Social, que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara, ou pelo telefone 3903-9425. Já o Tiro de Guerra está situado na Rua José Bongiovani, 630, na Vila Liberdade, e oferece informações pelo 3908-3041.
Publicidade

Veja também