Campanha do agasalho arrecada 39,8 mil itens

Ontem, no Tiro de Guerra, os itens arrecadados foram distribuídos para 21 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade; há pontos fixos de coleta 

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/05/2019
Horário 06:00
Weverson Nascimento - Itens foram distribuídos para 21 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social
Weverson Nascimento - Itens foram distribuídos para 21 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social

“Abrace essa causa e quem mais precisa” foi o tema da Campanha do Agasalho 2019, em Presidente Prudente. Após percorrer as ruas prudentinas, em duas etapas, a mobilização obteve o total de 39.215 roupas e calçados e 651 cobertores. Ontem, no Tiro de Guerra, esses itens foram distribuídos para 21 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e que participaram efetivamente da campanha.   

Segundo a coordenadora da campanha, Kátia Guímaro, 67 anos, após os mutirões, a equipe do Fundo Social, juntamente com a de voluntários, separaram todas as roupas e aquelas que estavam rasgadas ou sujas, foram descartadas. “Os itens arrecadados foram analisados, a fim de verificarmos o que é bom para o uso de alguém e tudo está sendo entregue hoje”, diz.

Mesmo não ultrapassando a arrecadação do ano anterior de 51,2 mil itens, a mobilização é uma campanha de solidariedade e amor ao próximo, reforça Kátia. “Amor àqueles que não têm como adquirir um agasalho ou cobertor nesse frio. Nós nos doamos de coração e com muito carinho, visando o frio, porque ele dói e, muitas vezes, mata. Então, como o lema da nossa campanha, estamos, através das doações, abraçando cada pessoa que necessita desse agasalho”.

De acordo com o voluntário da Associação Dai-vos de Comer, Celso Cerqueira Peixoto, 52 anos, que estava no local onde ocorreu a distribuição dos itens, as doações serão destinadas a moradores de ruas e famílias carentes. “Nosso projeto é uma maneira didática de convencer, também, as pessoas em situações de rua, para que elas possam aproveitar a ajuda e ter uma nova vida. Então, agradecemos o Fundo Social com este projeto”.

Conforme noticiou este periódico, nos dias 4 e 11 de maio, cerca de 200 voluntários e 100 atiradores do Tiro de Guerra participaram das etapas do mutirão e foram às ruas arrecadar peças destinadas às entidades assistenciais e igrejas que participaram da ação.

Em continuidade

A coordenadora explica que tudo que foi arrecadado nos mutirões irá para as entidades assistenciais e, a partir de hoje, o que chegar aos pontos fixos segue para o Fundo Social, para que na última semana de junho seja entregue à população. “Quem não conseguiu os itens através das entidades, poderá na última semana do mês de junho receber”.

Serviço

O Fundo Social de Solidariedade informa que, mesmo após o período da campanha, as doações podem ser feitas na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara (em frente à Casa do Médico). Mais informações por telefone - 3222-1881.

Entidades beneficiadas pela campanha

1 - Adonay

2 - Assembleia de Deus - Perus

3 - Associação Dai-vos de Comer

4 - Associação de Moradores Jardim Sumaré

5 - Associação de Moradores Jardim Universitário

6 - Associação de Moradores Parque Alvorada

7 - Associação de Moradores Parque Imperial

8 - Associação de Moradores Vila Aurea

9 - Associação Tra Noi

10 - Centro Social Santa Rita

11 - Igreja Adventista do Sétimo Dia Central

12 - Igreja Aviamento Bíblico

13 - Igreja Filadélfia Sinais de Deus

14 - Igreja Ministério Restitui

15 - Igreja Missões Unidas do Brasil

16 - Igreja Presbiteriana Conservadora

17 - Igreja Unção Divina Jesus Salva

18 - Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

19 - Paróquia São Judas

20 - Paróquia São Pedro

21 - Proama

Fonte: Fundo Social de Solidariedade

Publicidade

Veja também