Campanha do Fórum Trabalhista arrecada mais de 500 livros

SINOMAR CALMONA

O juiz do Trabalho, Régis Niedo, e a professora Sirlei Aparecida, secretária municipal de Educação

COLUNA - Sinomar

Data 18/04/2023
Horário 04:45

Em cumprimento da campanha "Apadrinhe uma Criança", o Fórum Trabalhista de Presidente Prudente , representada pelo juiz Dr. Régis Niedo, entregou na tarde de sexta-feira, cerca de 500 livros infantis e infanto-juvenis à secretária municipal de Educação, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira. Conforme Dr. Niedo, a campanha é de iniciativa da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e diretora Cultural e de Cidadania da Amatra XV, Tereza Aparecida Asta Gemignani, com a participação da diretora regional da Circunscrição de Campinas, juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo. "Como membro da Associação da Amatra, ela fez o convite a todos os demais diretores para estabelecer em suas respectivas regiões, e eu trouxe para Prudente", explicou o magistrado. A maioria dos livros será distribuída em escolas da rede municipal, e o restante será catalogado e ficará disponibilizado na biblioteca de Presidente Prudente. Foram doados livros novos e usados para crianças e adolescentes de escolas municipais em áreas de vulnerabilidade social. A campanha iniciou em janeiro e os estabelecimentos prudentinos que estiveram disponíveis para coleta foram o próprio Fórum Trabalhista, a Casa da Advocacia - OAB 29ª Subseção, SOS Criança, Associação Filantrópica Vicente Neiva, os colégios Multiplus e Maple Bear e a Academia Infantil Cet Kids. O Fórum Trabalhista de Prudente tem o costume de realizar campanhas de cunho social, voltadas para a assistência infanto-juvenil, como a adoção das cartinhas enviadas por crianças do Lar Santa Filomena no Natal e a erradicação ao trabalho infantil. 

BOM DIA
“Por isso eu pergunto a você no mundo se é mais inteligente, o livro ou a sabedoria/ 
O mundo é uma escola/ A vida é o circo/ Amor palavra que liberta já dizia o Profeta”
Marisa Monte

MALBEC
Hoje é comemorado o Dia Mundial do Malbec – a variedade de uva francesa que se deu melhor na Argentina do que na Europa e conquistou o paladar dos brasileiros. O vinho Malbec tem características como um tom frutado e leve que agradam aos paladares brasileiros, dizem os enófilos, por conta do passado acostumado a vinhos suaves.

CELULAR CORPORATIVO
Entre os muitos produtos que a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) disponibiliza aos associados, vem sendo grande a adesão ao AC Celular – um serviço de telefonia móvel corporativa com atendimento personalizado e economia financeira para os clientes. Além de tarifas fixas e ligações ilimitadas locais e interurbanas para qualquer operadora, o cliente controla sua conta e acessa aparelhos com condições especiais, entre outras vantagens. Em visitas às empresas interessadas, os consultores da Acipp expõem esse e outros produtos da entidade que ajudam os empresários na gestão de seus negócios. Basta solicitar pelo telefone 2101-1500.

NIKKEI FEST
O maior festival de cultura e gastronomia japonesa do oeste paulista, o Nikkei Fest é realizado anualmente desde 2008 e comemora o aniversário da Imigração Japonesa ao Brasil. São três dias de entretenimento, com dezenas de apresentações culturais, concurso Garota e Garotinha Nikkei Fest e praça de alimentação da gastronomia oriental. Anote para prestigiar, dias 5, 6, e 7 de maio, no clube de campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente).

Cido Oliveira expõe no Parque Shopping
O artista plástico prudentino, Cido Oliveira, inaugurou mais uma exposição, "Eu em Paris", no dia 3, marcada por uma vernissage no Espaço de Artes (ao lado da feira do livro), no Parque Shopping Prudente, onde fica até 3 de maio. Segundo ele, o público vai se deparar com 26 obras em três tamanhos: 30x40, 50x60 e 80x70 cm (centímetros), todas disponíveis para a venda.


ARTISTA PLÁSTICO, CIDO OLIVEIRA COM O SECRETÁRIO DE CULTURA, YURI REIS

Publicidade

Veja também