Campanha eleitoral

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/08/2022
Horário 03:33

O candidato a deputado federal, Fábio Sato (MDB), respondeu aos questionamentos sobre campanha feitos pelo Plantão, enviados a todos os candidatos a federal e estadual com filiação em Presidente Prudente. 

JUNTO AO ALTO ESCALÃO
Fábio conta que nos últimos dois anos fez parte da equipe de gabinete pessoal do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, que esteve licenciado do cargo de deputado na Assembleia Legislativa.

ENTREGA DE BENEFÍCIOS
Conforme conta o candidato, foi um período que mais entregou benefícios ao setor do agronegócio em Presidente Prudente, Pontal do Paranapanema e Nova Alta Paulista; com todas as 53 cidades contempladas com programas e maquinários.

RELAÇÕES ESTREITADAS
Diz ainda que foi assim que estabeleceu estreita relação de gestão com as prefeituras dos municípios da 10ª Região Administrativa e a estratégia é conscientizar a população do oeste paulista que muito mais pode ser feito com um representante em Brasília.

COMITÊ E PONTOS DE APOIO
Com relação à pergunta sobre comitês, Fábio disse que, além de uma central em Presidente Prudente, na Avenida Coronel Marcondes, número 3.700, são vários pontos de apoio espalhados pela região. 

DOBRADA PRÉ-ESTABELECIDA
Questionado sobre o seu principal companheiro de campanha, o candidato a deputado federal disse que a sua dobrada é com o deputado estadual Itamar Borges, em busca da reeleição; já que faz parte de sua equipe política desde 2019.

GOVERNADOR E PRESIDENTE
Para governador, o candidato de Fábio Sato é o mesmo de Itamar Borges: Rodrigo Garcia (PSDB). Para presidente da República está com a senadora Simone Tebet (MDB), que é do seu partido.

PRESERVAÇÃO NO PARQUE
O vereador Enio Perrone (União), através de requerimento, pede ao prefeito Ed Thomas (PSB) que encaminhe para o setor competente a solicitação sobre manutenção e preservação de mina d´água no Parque do Povo.

PEDIDO DE MORADORES
O vereador atende manifestação de moradores que reclamam que a área não é mantida limpa e que até passam com trator por cima. O requerimento é ilustrado com fotos. A mina d´água fica nas imediações da Churrascaria Guaíba.  

FRAGMENTO HISTÓRICO
Antes de ser construído o Parque do Povo, moradores de Prudente buscavam água da mina, conforme registros nos arquivos deste jornal; quando da série de reportagens O Imparcial nos Bairros, produzidas nos anos 1990.  

ESTUDO POR BENEFÍCIOS
No leito canalizado do Parque do Povo passava o Córrego do Veado. Estudo feito como conclusão da sua graduação na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o arquiteto e urbanista Gabriel Gazoni propõe a retirada da canalização. Medida que traria vários benefícios ambientais. 

PEDIDO DE IDENTIFICAÇÃO
Aprovado pela Câmara requerimento do vereador William Leite (MDB), que solicita da Prefeitura totem para identificar a Área de Lazer e Recreação Dr. José Paschoal Pires Maciel, no Parque do Povo, entre a Avenida Manoel Goulart e Rua Padre Joao Goetz.

Publicidade

Veja também