Campanha faz entrega simbólica de brinquedos arrecadados em PP

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 05/12/2015
Horário 05:56
 

A campanha Natal+Feliz deste ano superou as expectativas e antes mesmo de seu encerramento já acumula 3,2 mil brinquedos. Número que pode chegar a 4 mil até amanhã, dia em que se encerra a 12ª edição da iniciativa, realizada em Presidente Prudente pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) e O Imparcial.

Com o objetivo de simbolizar o grande apoio de parceiros, colaboradores e da comunidade em geral, foi realizada, na manhã de ontem, no Prudenshopping, mais uma etapa desta tarefa. Às 10h30, 22 crianças das 22 entidades filiadas à Feapp assistiram o filme "Os Pinguins de Madagascar". Já às 12h ganharam presentes do Papai Noel, além de lancharem no McDonald’s, às 13h. As atividades foram totalmente gratuitas devido ao apoio das empresas citadas.

Jornal O Imparcial Papai Noel fez a entrega dos presentes aos pequenos, ontem

De acordo com a assistente social da Feapp, Tania de Oliveira Gonçalves Rizo, 33 anos, a atividade consiste nas etapas finais da campanha, que na quarta-feira distribuirá a quantia de doações recebidas às entidades cadastradas. "Este evento marca o sucesso das contribuiçoes, assim como a união destas unidades", diz.

Iniciada no início de novembro, o Natal+Feliz contou com o apoio de vários parceiros, os quais diponiblizaram uma caixa de coleta, divididas por toda cidade. Pontos que, de acordo com a gerente administrativa de O Imparcial, Vânia Nilva Ferreira, foram os responsaveis por 100% da coleta dos 3,2 mil brinquedos angariados até ontem. Sendo que desses, 20% eram seminovos com excelente estado de conservação, e os outros 80% novos. "As doações ainda não foram encerradas. Com isso, conseguiremos atender todas as crianças das entidades", ressalta.

Por sua vez, a entrega será realizada individualmente por cada instituição, conforme explica a assistente social da Feapp. "Vamos direcionar a elas, e é delas a responsabilidade de distribuir conforme a faixa etária, por exemplo", explica. Tania ainda ressalta que nenhum desses feitos seria possível sem a colaboração dos parceiros, que "abraçaram a campanha com um gesto solidário".

 

Parceiros

O Natal+Feliz tem atingido os objetivos graças ao apoio dos colaboradores, bem como a doação de toda comunidade. No ano passado foram 3.857 brinquedos arrecadados e entregues para crianças carentes atenteidas por entidades assistenciais. Neste ano, a ação conta com os seguintes parceiros: Artenge, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste, Empresa de Transportes Andorinha, PB Lopes, Sawil Contabilidade, 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior), Cultura Inglesa, RG Mídia, McDonald’s, Prudenshopping, 98 FM, Band FM, Agropremium, Audi Propaganda, Energisa, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), colégios Braga Mello, Multiplos e Objetivo, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), EuroMarket e Grupo Segurança.
Publicidade

Veja também