Campanha incentiva desenvolvimento da economia 

Hoje, às 8h30, instituições de classe irão participar de uma reunião para apresentar propostas para o crescimento econômico de Prudente

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 07/05/2021
Horário 06:25
Foto: Arquivo/Weverson Nascimento
Campanha visa sensibilizar a população a comprar no comércio de Prudente
Campanha visa sensibilizar a população a comprar no comércio de Prudente

Com avanços e retrocessos nas fases do Plano São Paulo, que trata das demandas da administração pública e do setor privado sobre medidas de combate à Covid-19, atividades de comércio e prestação de serviços sofreram grandes impactos, os quais se estimam meses para uma recuperação. Com o objetivo de ajudar empresas e prestadores de serviços locais, o Codepp (Conselho d Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), em parceria com a Prefeitura e entidades de classe, viabilizam uma campanha que visa sensibilizar a população quanto à importância de investir localmente, ação que, consequentemente, fortalece o desenvolvimento da economia e traz benefícios para todos. Hoje, às 8h30, as entidades representativas irão participar de uma reunião para apresentar propostas para o desenvolvimento econômico do município.   
O presidente do Codepp, Marco Goulart, explica que além de fomentar o comércio local, a campanha também somará ações para diversos setores da economia e prestadores de serviços. “Estamos propondo um completo desenvolvimento da economia, que não envolve só as entidades e suas representações, mas a sociedade num geral”, detalha. “Nossa ideia é fortalecer a economia local e ter o dinheiro circulando no município”, acrescenta. 
Marco detalha que a reunião servirá também para entender as dificuldades de cada um dos setores e, a partir dela, será possível criar propostas para o desenvolvimento da economia e o incentivo à população para investir em empresas e serviços do município, e não de outras regiões, por exemplo. Uma das ideias que será apresentada no encontro será o fortalecimento das vendas online, uma maneira prática e rápida para compras que pode alinhar ao atendimento de vários setores.   
O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Renato Mungo, por sua vez, explica que, sem essa junção de forças, fica difícil para todo o comércio, até porque não é só a questão dos custos. A campanha, segundo ele, parte de uma necessidade premente de fomentar o comércio local, que vem saindo de uma forte queda diante das medidas restritivas. “Há empresas que não venderam nada e elas precisam ter um retorno mais imediato”, detalha. No entanto, reforça que a ideia não é só propor meios e vantagens para compras, mas também atender todas as perspectivas de saúde contra o novo coronavírus. 

União de esforços

A reunião, marcada para hoje, deverá contar com a presença da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente) e UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região)

SERVIÇO
Outras entidades e instituições financeiras também podem participar das tratativas da campanha, basta entrar em contato com a Sedepp através do telefone (18) 3918-4200.  

Publicidade

Veja também