Campanha "Ler Faz Bem" é Lançada em Prudente

Ação ocorreu na quinta-feira durante a Audição Pedagógica do Cidadescola, com apresentações dos alunos matriculados no programa

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 25/06/2017
Horário 14:28
Cedidas / Itamar Xavier de Camargo, Musicalização é uma forma de ler o mundo e os alunos participantes aprendem com esta arte
Cedidas / Itamar Xavier de Camargo, Musicalização é uma forma de ler o mundo e os alunos participantes aprendem com esta arte

Foi de emocionar a abertura da Campanha “Ler Faz Bem" 2017, realizada pelo Programa Cidadescola e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), na quinta-feira, no Centro de Educação Integral José Carlo Pimenta, durante a Audição Pedagógica do programa, em Presidente Prudente. Além da equipe pedagógica, pais e a comunidade em geral, autoridades como o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e o secretário municipal da Educação Antônio Luiz Mello marcaram presença no evento.

Os alunos matriculados no programa de educação integral, das oficinas de flauta doce, canto coral, violão, percussão mirim, trombone, bombardino, trompete, fluguel, corpo coreográfico, percussão da banda, entre outras, fizeram bonito! A atividade ainda presenteou a todos com contação de histórias com o palhaço Berinjela do projeto Piá, exposição de uma das Geladeirotecas, entre outras.

Segundo o professor Itamar Xavier de Camargo, a campanha que está ativa desde 2011 já arrecadou mais de 20 mil livros para a manutenção dos 11 pontos de leitura criados por seu Projeto Leitura Campeã e a implantação de novos pontos. “E como diz uma professora: ‘Musicalização é uma forma de ler o mundo’”, destaca o professor do programa.

De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), as audições pedagógicas começaram na segunda-feira (19) e envolveram mais de 1,8 mil alunos, que estão inscritos nas oficinas de música. Deste total, 1,5 mil participam no próprio núcleo do Centro de Educação Integral José Carlo Pimenta.

Conforme a diretora do Cidadescola, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira, as apresentações marcaram a conclusão do ciclo, referente ao primeiro semestre de 2017. Segundo ela, este é um momento de apresentar aos pais e a comunidade em geral o trabalho desenvolvido pelos alunos, o que motiva, incentiva e valoriza as ações.

Sirlei explica que a atividade faz parte do calendário de atividades pedagógicas do programa Cidadescola, que atende aproximadamente 2.750 estudantes, que participam de diferentes oficinas, desenvolvidas em 30 escolas municipais.

 

Ensino musicalizado

Durante a semana participaram da Audição Pedagógica as Escolas Municipais (EM) Rui Carlos Vieira Berbert; Domingos Ferreira de Medeiros; Maria do Socorro Brito de Almeida; Deputado Carlos Castilho Cabral; Dr. Pedro Furquim; Coronel José Soares Marcondes; Antônio Moreira Lima; Maria Isabel B. Negrão e outras.

Na quinta-feira, as apresentações envolveram alunos da EM Pioneiro Ettore Marangoni e EM Dr. João Franco de Godoy.

 

Doe um livro!

Pontos de arrecadação: Supermercados Estrela na Avenida Coronel José Soares Marcondes, Segunda Igreja Nova Jerusalém e secretaria da Faclepp (Faculdade de Ciências e Letras de Presidente Prudente). Mais informações pelo telefone do Cidaescola (18) 3222-7061.

Publicidade

Veja também