Campanha leva parte do Vila Natal ao centro, além de incentivo ao comércio

Natal da Gente será lançada oficialmente nesta quinta-feira, às 14h, no Salão Nobre da Acipp

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/11/2023
Horário 22:00
Foto: Mariana Padovan
Prefeito recebeu hoje os parceiros da campanha no gabinete do paço municipal
Prefeito recebeu hoje os parceiros da campanha no gabinete do paço municipal

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu os parceiros da Campanha Natal da Gente, que foi apresentada na tarde de hoje, no gabinete do Paço Municipal Prefeito Florivaldo Leal, pelo presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Raul Audi. Como parte da iniciativa, neste ano, o Vila Natal será realizado também no centro da cidade, entre o Calçadão e a Praça Nove de Julho.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Yuri Reis; da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Setti; do coordenador cultural, Alysson Vinícius; do presidente da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), Leandro Pires; da assistente social da Feapp, Edmarcia Fidélis, além de outros membros da comissão organizadora da campanha.

De acordo com o material apresentado pelo presidente da Acipp, a ideia é proporcionar as atrações do Vila Natal a Prudente e região, aliadas aos atrativos e incentivos ao comércio central.

Leandro Pires também confirmou uma segunda novidade para 2023: o Vila Natal no IBC Centro de Eventos. “Neste ano, optamos pela mudança de local e escolhemos o IBC como palco do nosso evento. Será um corredor entre a área central e o IBC, dois locais que receberão as atrações e os food trucks do Vila Natal”.

Ainda segundo o presidente da instituição, um dos motivos da mudança foi a estrutura e segurança que o IBC proporciona, em relação às questões climáticas, já que há previsão de chuvas volumosas para o fim de ano. A festa está prevista para acontecer entre os dias 8 e 23 de dezembro.

Yuri Reis declarou que a pasta viabilizará os artistas para abrilhantarem a programação de Natal, por meio dos editais lançados pela administração municipal, para fomentar e incentivar nomes locais. 

Ed Thomas afirmou que a administração municipal é parceira da ação e estará disponível para apoiar no que for necessário. “Ter o comércio central preparado e movimentado no Natal para receber nossa população será um grande presente para Prudente e toda a região. Tenho certeza que essa parceria será de muito sucesso e vai garantir um momento de alegria nesse período tão especial, que é o fim de ano”.

A Campanha Natal da Gente será lançada oficialmente nesta quinta-feira, às 14h, no Salão Nobre da Acipp.

Demais ações

O Natal da Gente também contará com diversas outras ações, como o concurso de decoração natalina em parceria com o Jornal O Imparcial e a chagada do Papai Noel com um espaço para tirar fotos. A campanha ainda beneficiará os lojistas e vendedores, com premiação para os melhores vendedores, palestras gratuitas sobre vitrinismo e marketing digital e linha de crédito para o pagamento do 13º salário em parceria com o Sicoob.

O Natal da Gente será realizado pela Acipp e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), com patrocínio do Sicoob Paulista, Lojas Torra, Supermercados Estrela e Liane Alimentos, além do apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), O Imparcial, Polícia Militar e Feapp.



 

Publicidade

Veja também