Campanha Maio Amarelo é transferida para setembro

Campanha, que visa promover a conscientização da população sobre a importância da segurança no trânsito, não terá, neste momento, ações em espaços públicos, em decorrência do isolamento social

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 01/05/2020
Horário 08:22
 Marcos Sanches/Arquivo - Praça dos Prefeitos receberá iluminação especial em alusão ao Maio Amarelo
Marcos Sanches/Arquivo - Praça dos Prefeitos receberá iluminação especial em alusão ao Maio Amarelo

Todos os anos, o próximo mês é marcado pela campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Neste ano, com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, atendendo as orientações do Ministério da Saúde referente à Covid-19, a coordenação do movimento, juntamente com a direção do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), decidiu transferir as ações presenciais (ou de campo) para setembro de 2020.

Sendo assim, conforme Adauto Lucio Cardoso, responsável pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), em Presidente Prudente, as ações em campo, como nas ruas, em escolas, entre outros espaços públicos, não serão realizadas. Ele diz que não há ainda um calendário de atividades. Mas, neste maio alguns locais da cidade, como a Praça dos Prefeitos, localizada na rotatória das avenidas Coronel José Soares Marcondes e 14 de Setembro, o Cristo Redentor - na entrada da Manoel Goulart - e o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, receberão iluminação especial na cor amarelo.

“Esta campanha é muito importante, pois tem como objetivo fazer com que as pessoas entendam o quanto devem ter cuidado no trânsito. O tema mostra que quando sabemos qual é o risco que estamos correndo há uma preocupação maior quanto a proteção pela vida”, expõe o secretário, acrescentando que no decorrer do mês, lives serão feitas em parceria com o Centro Cultural Matarazzo, que disponibilizará toda estrutura necessária. Letreiros alusivos ao Maio Amarelo estarão nos ônibus de transporte coletivo.

SEGURANÇA VIÁRIA

EM DESTAQUE

Adauto enfatiza que o movimento Maio Amarelo busca promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, a fim de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a população, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para efetivamente discutir o tema.

“A campanha contribui de forma significativa, pois faz com que toda a sociedade reflita sobre suas ações no trânsito, conscientizando o quanto é importante o respeito pela vida, não só daquele que dirige o veículo, mas também dos passageiros e pedestres”, pontua o titular da Semob.

Publicidade

Veja também