Campanha mobiliza adeptos da caminhada

Encontro com os participantes ocorre a partir das 8h, para a atividade começar as 9h

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/10/2018
Horário 05:38

Outubro está chegando ao fim e, com ele, a campanha Outubro Rosa também se encerra. Mas o que não pode terminar é a prevenção ao câncer de mama e todo o cuidado que a mulher deve ter com o próprio corpo para que a doença, caso seja detectada, seja tratada o mais precocemente possível. Sabendo da importância de se falar sobre o tema e de promover este alerta, a Kropp Studio Personal Trainer promove hoje, a partir das 9h, a 1ª Caminhada Outubro Rosa.

Com inscrições abertas até a noite de ontem, o lema da atividade é “A Melhor Medida é Se Tocar”. Segundo uma das organizadoras, Karina Turino, o objetivo é chamar a atenção para necessidade da prevenção. “A ideia da caminhada surgiu como um meio de conscientizar sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama, pois as chances de cura chegam a 95% se a doença for descoberta precocemente. E uma forma de prevenir é, também, se exercitar regulamente”, destaca.

Para a personal trainer, a atividade entra para mostrar que ser saudável não é difícil. “Queremos passar essa mensagem de que alguns minutos por dia são suficientes e, com uma caminhada descontraída, queremos facilitar a prática de exercícios, pois são pequenas ações diárias que fazem a diferença”, afirma.

Com o trajeto se resumindo a se encontrar na academia, que é localizada na Rua Josino Guerner, 86, e dar uma volta no Parque do Povo, a expectativa de público já passa dos 150 participantes. “Pensamos em cem pessoas, já temos 150 inscritos”, relata Karina.

Com a saída da caminhada marcada para as 9h, o encontro e entrega das camisetas ocorrem um pouco antes, a partir das 8h. “Os 50 primeiros inscritos ganharam [a camiseta], além de outros que optaram pela compra. Pois não cobramos taxa de inscrição e não temos fins lucrativos”, afirma a personal. Além disso, a organização vai promover, também, um sorteio para os participantes, que concorreram a um mês de aula funcional. Karina destaca ainda que não são todos que precisam usar a camisa oficial da caminhada. “Quem quiser participar com outra camiseta rosa pode vir! O importante é chamar a atenção da cidade sobre a prevenção!”, enfatiza.

Publicidade

Veja também