O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente deu o pontapé inicial na Campanha Natal Sem Fome 2025 - Alimente com Amor. O lançamento oficial aconteceu na quarta-feira, dia 5, no auditório da instituição, com a presença da presidente do Fundo Social, Renata Mello. Em seu discurso, a primeira-dama enfatizou a necessidade de uma mobilização coletiva, anunciando que todos os alimentos arrecadados serão direcionados às entidades parceiras. “Contamos muito com o envolvimento das instituições e de toda a comunidade, para que consigamos chegar ao maior número possível de pessoas”, declarou.
Mutirões drive-thru e arrecadação porta a porta
A campanha terá como principal ação dois grandes mutirões de arrecadação no sistema drive-thru, programados para os dias 15 e 29 de novembro, das 9h às 12h. Serão 14 pontos espalhados por todas as regiões da cidade, incluindo locais como o Parque do Povo, o Prudentão, o Centro Cultural Matarazzo e terminais urbanos. Paralelamente, nos bairros próximos a esses pontos, equipes de voluntários e do Tiro de Guerra percorrerão as ruas para recolher doações diretamente da população.
Pontos fixos de coleta permanecem durante a campanha
Para facilitar a doação da comunidade, a campanha também estabeleceu uma rede de pontos fixos de coleta, que estarão disponíveis até o final do Natal Sem Fome. Entre os locais confirmados estão o próprio Fundo Social, todas as unidades dos Correios, o Prudenshopping, o Parque Shopping Prudente, a Fatec, a Unoeste (Campus 1 e 2), o Tiro de Guerra, as secretarias municipais e os postos do Atende Prudente, garantindo ampla acessibilidade para quem quiser contribuir.
RAPIDINHAS
...
Bom dia: “A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito”. (Lulu Santos)
...
Hoje é o Dia do Joalheiro e da Proclamação da República.
...
Neste mesmo dia, em 1977, Dirce Zamora iniciava as operações de sua loja Monalisa Joias.
...
O empresário Marcos Genesio curte dias de safári e muito descanso na África do Sul.
...
Comentário de empresária do segmento de calçados femininos: "A crise econômica não foi tão forte quanto a paixão das mulheres por sapatos".
...
A cada doação de sangue, três pacientes podem ser salvos!
...
Ponto final: A fé não costuma falhar.