Campanha Natal Sem Fome mobiliza 500 voluntários

Em Prudente, o primeiro dia da ação contou com participação de 30 entidades; segundo mutirão será realizado no dia 9 de novembro

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 06/10/2019
Horário 07:19
Pedro Silva - Primeiro dia da campanha reuniu aproximadamente 500 voluntários em 19 bairros de Prudente
Pedro Silva - Primeiro dia da campanha reuniu aproximadamente 500 voluntários em 19 bairros de Prudente

Ainda faltam alguns meses para a celebração do Natal, mas em Presidente Prudente o gesto de solidariedade para com o próximo iniciou ontem, com o primeiro dia do mutirão da campanha Natal Sem Fome. Para concretizar o ano de 2019 com mais um gesto de amor ao próximo, o Fundo Social de Solidariedade pretende bater a meta do ano passado, quando foram arrecadadas 55 toneladas de alimentos não perecíveis. A atividade contou com a participação de 400 voluntários e cerca de 100 atiradores do TG (Tiro de Guerra), logo pela manhã.

O gesto motiva o espírito de solidariedade e compaixão para com o próximo. Segundo a coordenadora da campanha, Kátia Marina Teixeira Guímaro, é importante a colaboração de todos, pois a comunidade ajuda de certa forma, as pessoas que necessitam de alimento no Natal. "O mutirão é sempre positivo, a população prudentina é a nosso maior voluntária, sempre contribuindo para com o próximo. O munícipe é sempre o primeiro a dividir o alimento conosco", pontua.

A ação solidária envolve os esforços de quem percorre as ruas e também daqueles que se prontificam a ajudar com doações. Para a dona de casa Valdete de Oliveira Leite, 47 anos, que contribuiu com a ação, o ato de ajudar o próximo deveria ser uma tarefa diária. "É importante doar e ajudar quem precisa, não só nessa época, mas sempre”. Por sua vez, a voluntária Wanda Ribeiro, 71 anos, destaca que o trabalho é necessário, e que a população tem que estender a mão e ser solidária.

Na primeira mobilização da campanha, os voluntários percorreram os bairros: Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Residencial Monte Carlo, Mario Amato, Jardim Prudentino, Vale do Sol, Parque Cedral, Cecap, Cohab, Santa Paula, Servantes I e II, Ouro Verde, Icaraí, Cinquentenário, Jardim Maracanã, Jardim Colina, Jardim Novo Bongiovani, Parque dos Girassóis e Residencial Florenza.

FUNDO PREVÊ SUPERAR

55 TONELADAS DE DOAÇÕES

Para bater a meta de 55 toneladas, já está programado o segundo mutirão a ser realizado no dia 9 de novembro. Vale lembrar que a arrecadação também ocorre nos pontos fixos, espalhados pela cidade, como no Fundo Social, Tiro de Guerra, secretarias municipais, Câmara Municipal, instituições de ensino superior, escolas, postos das polícias Militar e Civil, empresas privadas, entidades e igrejas.

SERVIÇO

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente fica no prédio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Jardim Marupiara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-1881.

Publicidade

Veja também