Campanha Natal Sem Fome recebe doações até 18 de dezembro

A partir de amanhã, prudentinos podem levar alimentos ao Fundo Social, depositá-los em caixas espalhadas pela cidade ou agendar coleta em domicílio

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2020
Horário 15:34
Arquivo - Fundo Social inicia campanha Natal Sem Fome nesta quarta-feira
Arquivo - Fundo Social inicia campanha Natal Sem Fome nesta quarta-feira

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente inicia na quarta-feira a campanha Natal Sem Fome. Os alimentos serão recebidos até o dia 18 de dezembro. Toda a arrecadação será revertida às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade.

Segundo a Prefeitura, o período eleitoral impedia a realização de campanhas desta natureza. Dessa forma, a ação de 2020 acontecerá em tempo reduzido. Por conta da pandemia da Covid-19, neste ano não ocorrerá o tradicional mutirão e as doações de alimentos não perecíveis devem ser entregues diretamente no prédio do Fundo Social ou depositadas nas caixas referentes à campanha, que estarão devidamente identificadas e distribuídas em diversos locais da cidade, como supermercados, bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comércios e secretarias municipais.

Também há a possibilidade de entregar as doações em um carrinho posicionado na calçada em frente à sede do Fundo Social, não sendo necessária a entrada do doador no prédio.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, é possível ainda agendar a coleta das doações. “É só ligar e combinar dia e horário para que façamos a retirada no local de preferência do contribuinte”.

A assessora também informa que haverá ações no modelo drive-thru. “Serão datas específicas para que a comunidade se mobilize”, destaca. Os dias, horários e locais ainda não foram definidos.

“A participação da comunidade, das empresas e dos parceiros é fundamental para alcançar o objetivo. Aos poucos, as famílias têm retomado seus trabalhos, mas ainda há uma situação agravante por conta da pandemia. O prudentino sempre foi um povo muito caridoso, solícito. Mais do que nunca, contamos com essa disponibilidade, mesmo que em tempo reduzido”, declara Tonhon.

O prédio da Assistência Social está localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. O atendimento é das 8h às 17h. Para agendar entregas ou coletas, entre em contato pelo telefone 3222-1881 ou 3903-9425.

Publicidade

Veja também