Campanha Natal Sem Fome recebe doações de alimentos até dia 29 em Prudente

Desde que foi lançada, no final de outubro, ação do Fundo Social arrecadou mais de 20 toneladas de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/12/2023
Horário 16:10
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Doações podem ser entregues na sede do Fundo Social
Doações podem ser entregues na sede do Fundo Social

Em Presidente Prudente, a campanha Natal Sem Fome 2023 segue até 29 de dezembro em diversos pontos de arrecadação. Desde que foi lançada, no dia 27 de outubro, a ação recebeu mais de 20 toneladas de alimentos.

Conforme o Fundo Social de Solidariedade, parte das arrecadações é vinda da comunidade e de ações como pit stop e outra de empresas parceiras, cujas doações totalizam cerca de seis toneladas. Além disso, 14 toneladas de alimentos foram recebidas do Fundo Social do Estado de São Paulo.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, agradece o apoio das instituições parceiras e da comunidade que se mobilizou na campanha Natal Sem Fome e lembra que as doações ainda podem ser feitas para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, ações pontuais de arrecadação ocorreram no Ana Jacinta, Parque Alvorada, Humberto Salvador e Balneário da Amizade. Nas oportunidades, houve o envolvimento de voluntários, presidentes das Associações de Moradores dos Bairros, grupos de voluntários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Coordenadoria Municipal da Juventude, Tiro de Guerra, secretarias municipais e Defesa Civil. Além disso, a organização do tradicional Caminhando e Correndo com Saúde, da Sociedade de Medicina, destinou alimentos para a campanha.

Entre os históricos apoiadores da campanha, Lucimara manifesta profunda gratidão ao presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, Osni Camargo, falecido no último dia 6 de dezembro. “Foi uma grande perda para toda a comunidade prudentina. Sempre atuante em nossas ações sociais, inclusive nesta campanha Natal Sem Fome, e que tem feito muita falta em nosso meio. Fica a saudade e nossa gratidão eterna por todo o seu empenho e dedicação ao próximo”, pontua Lucimara.

As doações são recebidas em pontos fixos, como o Fundo Social e Tiro de Guerra, Prefeitura, Câmara Municipal, bases da Polícia Militar, além de supermercados e hipermercados.

O Fundo Social de Prudente fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara.

Publicidade

Veja também