Campanha pede doação de livros novos e usados

Primeira edição, idealizada pela Amatra XV, visa arrecadar obras da literatura brasileira infantil e infanto-juvenil

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2023
Horário 07:08
Foto: Cedida
Ideia é aproveitar a utilização de livros que, embora estejam em boas condições, ficam sem utilização
Ideia é aproveitar a utilização de livros que, embora estejam em boas condições, ficam sem utilização

Pela primeira vez, a Amatra XV (Associação dos Magistrados Trabalhistas da 15ª Região) e Esmat 15 (Escola Superior da Magistratura da 15ª Região), através da diretora Cultural e de Cidadania da Amatra XV, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, com a participação da diretora regional da Circunscrição de Campinas (SP), juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo, realizam a campanha Apadrinhe uma criança doando livros. Se você tem livros novos ou usados em bom estado, da literatura brasileira infantil e infanto-juvenil, o Fórum Trabalhista de Presidente Prudente é um dos pontos de coleta. Veja demais no serviço da matéria.
De acordo com Régis Antônio Bersanin Nieddu, juiz do Trabalho substituto, coordenador do Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) de Presidente Prudente, e diretor regional da Amatra 15 da Circunscrição de Presidente Prudente, para essa primeira edição, houve a adesão, além do município, das circunscrições de: Campinas, Avaré (SP), Araçatuba (SP), Araraquara (SP), Bauru (SP), Piraju (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).
“Esperamos que seja um sucesso, para que tenhamos adesões de cada vez mais cidades, e, também, de mais pontos de coleta. Queremos despertar o interesse de crianças e adolescentes pela nossa literatura”, diz ele. 

Acesso à leitura

A ideia da campanha é aproveitar a utilização de livros que, embora estejam em boas condições, ficam sem utilização, seja pela aquisição de outros títulos, ou mesmo pelo desinteresse da criança em relação àquele exemplar adquirido. 
“Estamos certos de que tais livros podem ser utilizados por outras crianças que, não raras vezes, não têm, ou têm pouco acesso à literatura”, expõe o juiz. 

PONTOS DE COLETA PRESIDENTE PRUDENTE
Fórum Trabalhista de Presidente Prudente – Av. Quatorze de Setembro, 1.080 (térreo), Jd. Paulistano
OAB Presidente Prudente - Rua Dr. João Gonçalves Foz, 885, Jardim Marupiara
SOS Criança – Rua José Tarifa Conde, 1.023, Jardim Estoril
Filantrópica Vicente Neiva – Rua Rui Barbosa, 663
Maple Bear Presidente Prudente – Avenida Antonio Canhetti, 441, Jardim Cambuí
CET Kids – Rua Joaquim Pereira de Almeida, 168, Jardim Cambuí
Multiplus School – Rua Padre João Goetz, 632, Jardim João Paulo II

Cedidas

Régis Nieddu, juiz do Trabalho substituto, em Presidente Prudente


Desembargadora Tereza Gemignani, idealizadora da campanha

Publicidade

Veja também