Campanha pretende arrecadar 4 mil brinquedos

Natal + Feliz recolhe presentes para crianças carentes assistidas por 25 entidades; doações podem ser feitas a partir de 3ª

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 01/11/2015
Horário 08:43
 

A Campanha "Natal + Feliz" deste ano pretende superar as doações de 2014 e, com a ajuda dos parceiros, colaboradores e da comunidade, a expectativa é arrecadar 4 mil brinquedos. A ação, que envolve 25 entidades filiadas à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), começa nesta terça-feira e segue até 6 de dezembro. A entrega dos brinquedos às crianças será feita em 9 de dezembro.

A população pode contribuir depositando os brinquedos novos ou usados (em bom estado) nas caixas de coletas que possuem o logotipo da campanha. Elas estarão em diversos pontos da cidade.

Na quinta-feira passada, no jornal O Imparcial, parceiros da campanha "Natal + Feliz" se reuniram para discutir as iniciativas e cronograma da ação social.

Jornal O Imparcial Parceiros se reuniram para organizar detalhes da ação que beneficiará crianças carentes

O presidente da federação, Floriano Augusto de Paula Ferreira Ielo, ressaltou a importância do gesto solidário que faz a diferença na vida de crianças carentes. "É um trabalho muito positivo que traz alegrias para ambos os envolvidos: beneficiados e voluntários", salienta.

 

Solidariedade


Contribuir para que o Natal de uma criança seja mais alegre a partir da doação de um brinquedo. Isto é o que também motiva a corporação do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), representada pela subtenente Sueli de Carvalho Bazzo. "Queremos colaborar para que as crianças carentes tenham um Natal de alegrias, ganhando um brinquedo", menciona.

"É um período muito aguardado pelas crianças", acrescenta o vice-presidente da Feapp, Adelino Ferreira, ao destacar a importância do trabalho de arrecadação de brinquedos.

Entre os novos colaboradores está  o EuroMarket, novo complexo gastronômico que será inaugurado em Prudente dia 25 de novembro. Antes da abertura, o empreendimento promove o Festival Food Truck, de 19 a 22 de novembro, com a oferta de comidas variadas. De acordo com o gerente comercial do EuroMarket, Marcelo Scalice, neste evento os visitantes serão estimulados a doar um brinquedo. "Acreditamos que a campanha é muito importante e  o apoio faz parte do trabalho social que integra a política da organização", salienta.

 

Parceiros

O "Natal + Feliz" está na sua 12ª edição e tem atingido os objetivos graças ao apoio dos colaboradores, bem como a doação de toda comunidade.  Em 2014 foram 3.857 brinquedos arrecadados e entregues para crianças carentes atenteidas por entidades assistenciais. Este ano, a ação – que é uma iniciativa do Jornal O Imparcial e da Feapp – conta com os seguintes parceiros: Artenge, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste, Empresa de Transportes Andorinha, PB Lopes, Sawil Contabilidade, 18º BPM/I, Cultura Inglesa, Rg Mídia, McDonald’s, Prudenshopping, 98 FM, Band FM, Agropremium, Audi Propaganda, Energiza, Cart, Colégio Braga Mello, Colégio Múltiplos, Colégio Objetivo, Sebrae, EuroMarket e Grupo Segurança.
Publicidade

Veja também