Campanha quer superar venda de 4 mil lanches

Este ano, o Mc Amigo da AAPC será o jornalista e colunista social de O Imparcial, Sinomar Calmona.

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 11/07/2014
Horário 08:50
 

O câncer, anualmente, faz milhares de vítimas. Os números crescem a cada dia e o tratamento é cada vez mais procurado. Hospitais e entidades se unem no combate à doença, a exemplo da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC) de Presidente Prudente, que lançou ontem, oficialmente, a Campanha McDia Feliz. A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. O desafio da AAPC é superar a venda dos 4 mil lanches vendidos na última edição, conforme informa Regina Garcia, coordenadora do McDia Feliz. Para ela, a participação da comunidade é fundamental para angariar fundos para o complemento de obras.

Há 18 anos, a entidade repassa o lucro obtido com o evento para a ala infantil de oncologia da Fundação Hospital Regional do Câncer da cidade, que hoje se encontra em reformas para melhor acolher o paciente. O dinheiro será utilizado para complementar a obra e fazer a compra de todo equipamento necessário para o tratamento infanto-juvenil.

Jornal O Imparcial Colaboradores prestigiaram lançamento da campanha, ontem

Atualmente, a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente funciona com a colaboração de aproximadamente 300 voluntários e desempenha papel em benefício e auxílio da população, como é o caso do ônibus móvel, que realiza exames preventivos de colo de útero. Esse exame pode demorar dias por meio de outros sistemas de saúde.

O McDia Feliz ocorre no dia 30 de agosto, concomitantemente em mais de 600 restaurantes da rede. Em Prudente, os tíquetes são vendidos antecipadamente nos pontos de venda: Center Vet, Auto Elétrica Escapamento, no Parque do Povo, e na sede da AAPC, na avenida Marechal Deodoro, 375. O horário de atendimento é das 8h às 17h30. Este ano, o Mc Amigo da AAPC será o jornalista e colunista social de O Imparcial, Sinomar Calmona.

O valor do tíquete do lanche Big Mac é de R$ 13 e a camiseta R$ 15. Em 2014, o tema da camiseta será "Sua solidariedade traz alegria", uma forma de estimular o bem ao próximo por meio da contribuição.

A franquia conveniada com a campanha é a do McDonald’s do Prudenshopping, localizado na avenida Manoel Goulart, 2.400.

 

Voluntários

A coordenadora da campanha informa que está recrutando voluntariado a fim de colaborar com a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente. Os interessados devem procurá-la na sede da entidade. O telefone é o 3355-4944.
Publicidade

Veja também