Campanhas do Sesi e Senai arrecadam agasalhos e alimentos

Itens são entregues para organizações não governamental que fazem destinação às famílias cadastradas

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/07/2021
Horário 07:12
Foto: Cedida
Escolas da região já arrecadaram cerca de 6 mil peças para campanha do agasalho 
Escolas da região já arrecadaram cerca de 6 mil peças para campanha do agasalho 

Com a previsão de mais frio chegando, o Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) prorrogaram até 15 de agosto a Campanha do Agasalho 2021. Este ano, a iniciativa soma-se à Campanha Doe Alimentos, que foi iniciada no final de março e continuará por tempo indeterminado. Em sete escolas do Sesi da região de Presidente Prudente, já foram arrecadadas cerca de 6 mil peças entre cobertores, agasalhos e calçados. A expectativa é que esse número se mantenha até o fim da campanha.
Conforme o assistente de comunicação regional do Sesi, Paulo Ribeiro, a escola vem cumprindo o seu papel social de maneira efetiva desde o início da pandemia. “Essa mobilização das nossas escolas é importante nesse momento, principalmente pela chegada do inverno e pelo alto número de pessoas que contam com essas doações para não passar frio”.
Na Campanha do Agasalho podem ser doadas peças em bom estado de conservação como calças, blusas de frio, jaquetas, calças jeans, moletom (inclusive infantil), cobertores e até calçados. A orientação é que tenham o cuidado de separar peças em bom estado para serem doadas. “Graças a Deus nós não temos recebido roupas que não podem ser aproveitadas, mas é sempre bom reforçar essa recomendação”, enfatiza. 

Campanha Doe Alimentos

Já na Campanha Doe Alimentos, pode ser doado todo e qualquer tipo de alimento não perecível como arroz, feijão, óleo, açúcar, entre outros. Paulo explica que, desde o ano passado, quando foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições prontas em todo o Estado, o Sesi estabeleceu parcerias com diversas ONGs (organizações não governamentais) e instituições que apoiam famílias em situação de vulnerabilidade. Desta forma, todas as arrecadações de alimentos e agasalhos são entregues para esses parceiros que fazem destinação às famílias cadastradas em suas respectivas instituições.

PONTOS DE COLETA NA REGIÃO 

- Escola Sesi-SP de Presidente Prudente (CE 284) 
Avenida Ibraim Nobre, 585, Parque Furquim (CAT será o ponto de coleta)

- Escola Sesi-SP Antônio Scalon (CE 423)
Rua Alfa Boscoli, 381, Jardim Vila Real, Presidente Prudente

- Escola Sesi-SP de Álvares Machado (CE 348) 
Av. Alfredo Marcondes, 1099, Jardim Bela Vista, Álvares Machado

- Escola Sesi-SP de Regente Feijó (CE 368) 
Rua José Gomes, 1101, Vila Nova, Regente Feijó

- Escola Sesi-SP de Osvaldo Cruz (CE 283) 
Rua Waldemar de Oliveira, 1000, centro, Osvaldo Cruz

- Escola Sesi-SP de Presidente Epitácio (CE 268) 
Av. Domingos F. de Medeiros, 2-113, Vila Recreio, Presidente Epitácio

- Escola Sesi-SP de Santo Anastácio (CE 138) 
Rua Tucanos, 01, Jardim Vitória Régia - Santo Anastácio

Publicidade

Veja também