Campeão no tênis

SINOMAR CALMONA

Advogado e tenista nas horas vagas, Guilherme Barros Martins de Souza

COLUNA - Sinomar

Data 17/08/2021
Horário 04:46

Advogado Guilherme Barros Martins de Souza, 30 anos, foi o campeão da categoria A, do tradicional torneio de tênis da Academia do Dadão, no final de semana.

Bom dia
Que o dia seja cheio de felicidades e que a tristeza não passe nem perto, amém.

Etiqueta ao celular
Um infográfico publicado nos EUA e divulgado ontem no site BlueBus mostra os hábitos de cidadãos de diferentes países na hora de falar ao celular. E olha só a fama dos brasileiros: são aqueles que atendem o celular mesmo durante uma reunião ou uma sessão de cinema porque é considerado grosseiro não atender uma chamada e aceitável interromper alguém para fazer isso. Além disso, quando ligam para alguém, ao invés de se identificarem, os brasileiros perguntam “Quem está falando?”. E, pra completar, constantemente falam “uh…” ao longo da ligação para mostrar que ainda estão na linha – segundo o infográfico, por causa da baixa qualidade do serviço telefônico.

Sansei
Nelson Morimoto, professor de judô, teve que ser internado novamente por problemas na recuperação pós-Covid. Os rins colapsaram e ele teve um derrame pleural nos pulmões. Teve alta ontem à tarde, após vários dias hospitalizado, e está se recuperando em casa.

Estúdio da Inova
Publicada data de abertura do pregão para a aquisição de equipamentos que irão compor o futuro estúdio de vídeo da Fundação Inova Prudente. O estúdio, que faz parte do atual plano de governo de aumentar os serviços da Inova à comunidade prudentina, terá uma mesa de corte de imagens, duas câmeras de vídeo, microfones, iluminação específica, computador, dentre outros equipamentos, para atender à população que precisa de um espaço acessível para produzir conteúdo em vídeo. Segundo o diretor da Fundação Inova, Diego Andreasi, o estúdio poderá atender as diversas demandas, como gravação de aulas, palestras, cursos, divulgação de produtos, entre outros. “A comunicação em vídeo vem sendo cada vez mais demandada pela comunidade, tendo como seu principal atrativo a rápida propagação nas mídias sociais e aplicativos de mensagem”, comenta o diretor.

Cuidado!
Se você precisa abrir um CNPJ MEI (Microempreendedor Individual), deve tomar certos cuidados ao buscar pelo serviço na internet. Ao realizar uma busca no Google, os primeiros links que aparecem costumam não ser os do site oficial do governo federal, onde a abertura e demais ações são gratuitas. Esses sites usam cores, nomenclaturas, palavras-chave e domínios com termos semelhantes aos que o governo federal usa para os MEIs. O site oficial do governo utiliza a denominação “Portal do Empreendedor” para se referir à sua página e por isso essa denominação ficou como uma espécie de referência para os MEIs. As pessoas caem na “armadilha” pelo simples fato de fazerem a busca, via Google, usando palavras-chave como: “portal empreendedor gov.br”, “abrir mei”, “registro mei”, “como abrir mei” e clicarem nos primeiros links patrocinados (anúncios pagos) que aparecem.

Campeãs do Beach Tênis

Ana Amélia Martins e Rita Magro venceram o primeiro Torneio de Beach Tênis da Academia do Dadão. Elas são alunas do professor Ku no Damha Beatriz.


Ana Amélia Martins e Rita Magro

Publicidade

Veja também