Campeonato Amador começa domingo em PP, com 9 partidas

Série Prata da Copa Centenário deve reunir 20 equipes, que inicialmente serão divididas em três grupos

Esportes - PAULO TAROCO

Data 10/08/2017
Horário 13:34
Cedida/Marcos Chicalé/AI da Semepp, Congresso técnico foi realizado anteontem e definiu as diretrizes da Série Prata
Cedida/Marcos Chicalé/AI da Semepp, Congresso técnico foi realizado anteontem e definiu as diretrizes da Série Prata

A temporada 2017 do futebol amador em Presidente Prudente vai começar. Após quase oito meses de uma espera motivada por questões jurídicas, as equipes amadoras da cidade voltarão a campo no domingo, a partir das 9h, quando ocorre a abertura da Copa Centenário de Futebol Amador – Série Prata. Na noite de anteontem, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) promoveu o congresso técnico da competição, com a presença de representantes das equipes inscritas. Na ocasião, ficou definido o regulamento do torneio. Também foi feito o sorteio dos grupos e a confecção da tabela da Série Prata, que deve ser disputada até o início de novembro.

O sorteio dos grupos contou com a participação de 20 equipes inscritas, que foram divididas em três grupos. Dois grupos possuem sete equipes e um apenas seis. O grupo A será composto pelas equipes: UFC, Molekada/Vila Brasil, Sumaré, Unidos do Brasil Novo, Força, Amigos do Neguinho e Nacional do Humberto Salvador. No grupo B estão: Pereira, Vale do Sol, Fox River, Garotos Efraim, Bebsi, Grêmio Astral e Atlético Brasília. O grupo C conta com: Bate Bola com Jesus, Águia Negra, Quebrada, Operários da Construção Civil, Mediterrâneo/Revista Destaque e Independente.

 

Forma de disputa

Na primeira fase da Série Prata, as equipes do mesmo grupo jogam entre si, em turno único. As duas primeiras colocadas avançam à segunda fase, ou seja, apenas seis times avançam. Posteriormente, essas seis equipes serão divididas em dois grupos. As equipes do mesmo grupo jogarão novamente entre si em turno único. Após isso, os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal, onde o primeiro colocado de um dos grupos enfrenta o segundo colocado do outro grupo.

Os dois vencedores fazem a final. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, enquanto que a decisão será disputada em jogo único. A premiação será destinada aos campeões e vices, com medalhas para os atletas e troféus para as equipes. O artilheiro e o goleiro menos vazado também serão premiados com troféu. Além da equipe com menor número de cartões, que receberá o troféu de equipe mais disciplinada.

 

Abertura

O primeiro jogo da rodada ocorre no Estádio Municipal Caetano Peretti, às 9h, logo após a cerimônia de abertura para a Copa Centenário. Entram em campo as equipes UFC e Força. Ainda no domingo, ocorrem outros oito jogos, todos às 10h.

O secretário adjunto da Semepp, Mauro Aoqui, diz que a expectativa para a competição é grande, sobretudo após o longo período de espera. “O futebol é isso, ele é amizade. Acredito que as equipes entenderam tudo o que houve e agora iremos dar início no campeonato que também servirá como homenagem ao centenário da cidade”, explica. Ainda de acordo com o secretário, na próxima semana serão realizados os congressos técnicos das categorias ouro, master e júnior, competições que ainda não possuem data agendada.

 

Copa Centenário de Futebol Amador – Série Prata

Domingo

9h

UFC x Força - Estádio Municipal Caetano Peretti

 

10h

Pereira x Garotos Efraim - Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão

Bate Bola com Jesus x Mediterrâneo/Revista Destaque - Jardim Rio 400

Bebsi x Fox River - Floresta do Sul

Sumaré x Brasil Novo - Santa Filomena

Operários da Construção Civil x Quebrada - Jardim Regina

Amigos do Neguinho x Molekada - Santa Paula

Grêmio Astral x Vale do Sol - Vila Iti

Independente x Águia Negra – Montalvão

Fonte: Semepp

Publicidade

Veja também