Campeonato Amador Municipal de Futebol e Futsal inicia dia 23

Vinte e quatro times confirmaram presença para disputarem a Segunda Divisão, enquanto no Juniores serão sete equipes e na quadra um total 25

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/04/2022
Horário 20:04
Foto: Marcos Chicalé
Congresso técnico realizado pela LZB e Semepp, no Centro Cultural Matarazzo
Congresso técnico realizado pela LZB e Semepp, no Centro Cultural Matarazzo

Está marcado para o próximo sábado, dia 23, o início do Campeonato Amador de Futebol e Futsal de Presidente Prudente. As equipes da categoria Juniores darão o pontapé no mesmo dia. Já no dia 24, ocorre a primeira rodada da Segunda Divisão. E a Primeira Divisão do futsal, no dia 27. A definição dos certames foi apresentada na noite da última segunda-feira, dia 11, pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e pela organização da LZB Sports no Congresso Técnico, no Centro Cultural Matarazzo
Vinte e quatro times confirmaram presença para disputarem a Segunda Divisão, enquanto no Juniores foram sete equipes e no futsal um total 25. 
A categoria Juniores, com a mesma previsão de término, será realizada em três fases em que as equipes jogarão no mínimo seis e no máximo nove partidas. As equipes formarão apenas o Grupo A que serão: Ar Esportes/Brasil Novo, Dallas Santa Monica, Grêmio Ana Jacinta, Maré Mansa, Os Crias do Ana Jacinta, San Fernando FC e União Parque dos Pinheiros.
Na primeira fase, os times formarão um grupo e jogarão em turno único, classificando-se para a próxima fase as quatro equipes com maior número de pontos ganhos.
A segunda divisão, que tem previsão de término para 25 de junho, será realizada em cinco fases, em que as equipes jogarão no mínimo seis partidas e no máximo nove. Na primeira fase de classificação serão quatro grupos identificados como “A”, “B”, “C” e “D”. Estes serão compostos por seis equipes cada, definidas através de sorteio e que jogarão dentro de cada grupo em turno único.
Classificando-se para a segunda fase, oitavas de finais, 16 equipes, sendo as quatro com maior número de pontos ganhos dentro de cada grupo, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento.
O Campeonato Municipal de Futsal tem previsão de encerramento para o dia 30 de junho. A primeira fase será disputada em cinco fases: primeira (classificatória), segunda (oitavas de final), terceira (quartas de final), quarta (semifinal) e quinta (final).  
Participam da primeira fase as 25 equipes divididas em quatro grupos denominados “A”, “B”, “C” e “D”.  Na primeira fase jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores times de cada grupo.
Estiveram no Congresso Técnico o secretário de Esportes André Domingos e seu coordenador de Politicas Esportivas Rodrigo Araújo, o assessor especial da Prefeitura Clayton Santos, e representando a LZB Sports Luciano Zanata e Luis Henrique Valera. 


1ª RODADA JUNIORES 23/04 - jogos às 15h45

Campo do Jardim Regina 
União Parque dos Pinheiros x AR Esportes/Brasil Novo

Campo do Rio 400 
Grêmio Ana Jacinta x Dallas Santa Mônica 

Campo do Santa Paula
Os Crias do Ana Jacinta x Maré Mansa FC
Descansa na rodada San Fernando FC 


1ª RODADA SEGUNDA DIVISÃO 24/04

Estádio Municipal Caetano Peretti 
8h – Unidos Zona Leste x Área Verde 
10h – Metralhas EC x Stilo Gueto FC

Campo do Jardim Santa Paula 
8h – Borussia da Leste x Atlético São Bento Furquim 
10h – Zona Leste Quebrada Forte x Alkaida FC 

Campo do Rio 400 
8h – Galáticos FC x Grêmio Ana Jacinta 
10h – Quebrada Forte Raça x Atlético Novo Prudentino 

Campo do Jardim Brasília 
8h – Embaixador FC x Grêmio Morada do Sol 
10h – Daiane FC x Pereira FC 

Campo do Jardim Regina 
8h – Monte Alto FC x Unidos do Brasil Novo 
10h – Atlético da Norte x Atlético Santa Fé 

Estádio Prudentão 
8h – Atlético Brasília x Unidos da Furquim 
10h – Parreiras FC x Amigos do Neguim

1ª RODADA FUTSAL PRIMEIRA DIVISÃO 27/04

Parque de Uso Múltiplo – PUM – Quadra 01 – 
19h15 –Zenit Futsal x Medicina Prudente
20h – Estado Islâmico x GDM
21h – Atlético da Norte x Alqaeda Futsal 

Parque de Uso Múltiplo – PUM – Quadra 02 
19h15 –Rotta Madry x Prudente Futsal 
20h – Lyon Futsal x Prudente Thunders Futsal 
21h – Lobo Rouco Futsal x Brescia Futsal 



 

Publicidade

Veja também