Campeonato de Tiro ao Alvo está com inscrições abertas

Primeira etapa da competição regional ocorre de hoje a domingo no TCPP; interessados devem se inscrever pelo site www.regionalcbctaurus.com.br ou no local

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 14/05/2021
Horário 07:00
Foto: Arquivo/ Gabriel Buosi
Campeonato é realizado em todo o Brasil através de clubes filiados
Campeonato é realizado em todo o Brasil através de clubes filiados

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do 17º Campeonato Regional de Tiro ao Alvo CBC/Taurus. A competição ocorre de hoje a domingo, no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), e os interessados podem efetuar inscrição pelo site www.regionalcbctaurus.com.br ou durante a execução das provas, que deve iniciar sempre às 9h.
O campeonato, que busca fomentar o desenvolvimento do esporte através de competições, é realizado em todo o Brasil através de clubes filiados, com é o caso do TCPP, explica um dos instrutores responsáveis pelo stand de tiro ao alvo da unidade prudentina, José Maria de Medeiros Lisboa. “Um dos objetivos é direcionar os participantes para campeonatos nacionais e olímpicos, além de ser uma oportunidade válida para treinamento dos adeptos ao esporte”, detalha.  
Para participar do campeonato regional, os participantes filiados ou não ao clube devem possuir CR (Certificado de Registro), um documento obtido a partir de um cadastro junto ao Exército Brasileiro, o qual dá o direito, ao cidadão, de exercer atividades de caça, tiro desportivo e coleção de armas; ou possuir porte para arma de fogo. Essa documentação, inclusive, deve ser apresentada para uma segura participação. 

Participação nas provas

Nesta edição do campeonato regional da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) e Taurus, os participantes poderão participar de provas de 10 e 25 metros com revólver e pistola, e 25 metros para carabina. É valido ressaltar, portanto, que para cada modalidade de prova, haverá um custo de R$ 60 por pessoa, detalha José Maria. 
A etapa local contará com pontuação acrescida e os três primeiros colocados receberão uma medalha. A CBC/Taurus também fará o sorteio de brindes aos competidores. Todos os participantes também podem participar da etapa final do campeonato, a qual dobra a pontuação e as chances de prêmios.   

Saiba mais 

O Tênis Clube de Presidente Prudente disponibiliza para os seus associados um stand de tiro em tamanho oficial e o espaço pode ser utilizado por pessoas com certificado de registro autorizado pelo Exército Brasileiro. Durante todo o ano acontecem diversos eventos feitos para desenvolver e mostrar as habilidades no manuseio. O stand é totalmente adequado às normas da ISSF (International Shooting Sport Federation/ Federação Internacional de Esportes de Tiro) da modalidade. 

Serviço

Para participar da primeira etapa do 17º Campeonato Regional de Tiro ao Alvo CBC/Taurus, basta efetuar inscrição pelo site www.regionalcbctaurus.com.br ou durante a execução das provas. Haverá um custo de R$ 60 para cada prova inscrita. A 1ª etapa ocorre de hoje a domingo, no Tênis Clube, localizado na Avenida Washington Luiz, 1.841, Jardim Paulista. O telefone (18) 3226-4211 está disponível para mais informações. 

Próximas etapas do Campeonato Regional de Tiro ao Alvo*

1ª Etapa - 14 a 16 maio
2ª Etapa - 11 a 13 junho
3ª Etapa - 16 a 18 julho
*Competição regional segue até dezembro deste ano
Fonte: CBC/Taurus

Publicidade

Veja também