Campeonato de tiro esportivo reúne 30 participantes

Competição que ocorre, simultaneamente, em 7 Estados, em PP é realizada no Tênis Clube de e conforme a organização objetiva fomentar e desenvolver a modalidade

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 18/08/2019
Horário 05:30
Foto: José Reis - Os melhores colocados serão premiados e concorrerão, inclusive, a prêmios.
Foto: José Reis - Os melhores colocados serão premiados e concorrerão, inclusive, a prêmios.

Segue hoje, em Presidente Prudente, a 5ª Etapa CBC Taurus, um dos maiores campeonatos brasileiros de tiro esportivo. Sediado no stand de tiro do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), a competição reuniu ontem, aproximadamente, 30 participantes e ocorre simultaneamente em pelo menos sete Estados. Os melhores colocados serão premiados e concorrerão, inclusive, a prêmios. “Além de fomentar e desenvolver a atividadde queremos ainda aprimorar as técnicas daqueles que participam”, ressalta o organizador, José Maria Lisboa.

Participantes de todo o país podem sem inscrever na etapa que ocorre em Presidente Prudente uma vez ao mês, de forma que, segundo a organização, a avaliação dos pontos ocorre com a somatória dos acertos no alvo, sendo que em 20 minutos os candidatos podem realizar 20 disparos, uma média de um por minuto. “São permitidas as pistolas, os revólveres e as carabinas. Após a classificação geral, os cinco melhores serão premiados”. A edição passada reuniu aproximadamente 8 mil pessoas em todo o país.

Pela segunda vez o agricultor de 36 anos, Diogo Zuliani, morador de Maringá (PR), esteve em Presidente Prudente, na manhã de ontem, para a participação do evento. Ele começou a praticar a modalidade a partir do incentivo do pai, que também era atirador, e se tornou uma paixão que se estende por 13 anos.

“O que me motiva é literalmente a prática do tiro consciente e com segurança, além de ser uma forma de relaxar também”.

O médico de 31 anos, Zimar Tavares Borges Júnior, também esteve presente e comentou que ser militar reserva foi um dos fatores que o motivaram a praticar já há dois anos a modalidade. “Eu já participei de outras competições, e é a segunda do brasileiro que me inscrevo. Acho interessante o esporte, pois ele leva a união dos praticantes”. A expectativa para uma boa colocação era grande.

Fotos: José Reis - Diogo veio de Maringá para participar da etapa em Prudente

Fotos: José Reis - Ser militar reserva motivou o médico Zimar participar do evento

 

Fotos: José Reis - José Maria diz que evento fomenta a atividadde

Publicidade

Veja também