Campo da FCT/Unesp é preparado para receber 29º Festival de Pipas

“O encontro vai ser festivo, mas também haverá ações de conscientização para os participantes", enfatiza.

Esportes - Rogério Lopes

Data 16/08/2014
Horário 07:54
 

Os trabalhos de montagem da estrutura para o 29º Festival de Pipas Raul Albieri, que ocorre amanhã, a partir das 9h, no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente, estão em ritmo acelerado. Ontem, a equipe da SOSP (Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos), montou o palco para a premiação e atividades recreativas, além do painel de grafitagem. Simultaneamente, funcionários da diretoria de serviço da FCT/Unesp apararam a grama, fizeram a limpeza e promoveram trabalhos de manutenção do espaço.

Jornal O Imparcial Palco e painel já estão montados no campo do futebol da FCT/Unesp para realização do festival

Tudo que tem sido feito para proporcionar conforto, comodidade, lazer e diversão para as pessoas que vão marcar presença e conferir o que vai ocorrer no festival. A expectativa para o evento, que neste ano leva o tema Patrimônios Históricos do Brasil, só tem aumentado, com a aproximação da data, e a empolgação já é evidente no pensamento dos organizadores e participantes.

Marcelo Messias, professor doutor do departamento de Matemática e diretor da FCT/Unesp, lembra que o campo, que irá sediar o evento, tem recebido trabalhos de manutenção, limpeza e corte de grama. Além destes, do palco e do painel de grafitagem que já foram montados, o diretor revela que a Caiuá Distribuição de Energia S/A, do Grupo Energisa, instalou postes de eletricidade no local para ilustrar os perigos ao soltar ou tentar tirar uma pipa da rede elétrica. "O encontro vai ser festivo, mas também haverá ações de conscientização para os participantes", enfatiza.

 

Confraternização familiar


Para Messias, o festival proporciona um momento de confraternização entre pais, filhos, amigos e toda a família. Ele explica que em um mundo tão tecnológico, em que as crianças passam muito tempo dentro de casa, é extremamente importante incentivá-los a fazer atividades ao ar livre ou praticar algum esporte.

"Apoiamos o Festival de Pipas, pois acreditamos nas ações que promovam saúde e confraternização entre as pessoas", conta. Além disso, Messias está confiante no êxito do evento. "O mesmo será a oportunidade para o público conhecer um pouco mais sobre a faculdade e os demais organizadores e patrocinadores da competição", ressalta.

Segundo Leonardo Ferreira, Leozinho, produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), o festival já é um evento aguardado pela população prudentina e regional. E, assim como ocorreu nas edições anteriores, deve reunir um grande número de pessoas.

"Em 2013, cerca de 4.000 pessoas participaram deste dia festivo. Acredito que, neste ano, o público presente fique em torno de 5.000", acredita. O produtor, que pela nona vez participa diretamente do evento, ressalta o empenho de todos para deixar tudo "em ordem" para este domingo. "Tenho certeza que será mais uma edição de sucesso", frisa.

 

Premiação suntuosa


Além do sorteio e distribuição de brindes aos participantes, dez vencedores também serão premiados. Os primeiros colocados das categorias maior, criativo e temático, além do campeão na destaque especial, vão voltar para casa pedalando.

Isso porque serão contemplados com bicicleta dobrável – doação feita pela Lince Corretora de Seguros, junto com a Porto Seguro –, além de uma passagem de ida e volta para qualquer localidade de até 600 km (quilômetros) de distância da empresa Andorinha. Já os segundos e terceiros colocados da maior, criativo e temático levam uma bicicleta MTB (mountain bike). Todos vão ganhar ainda troféus personalizados pela Vidro Curvo.

 

Calendário e inscrições


O Festival de Pipas Raul Albieri é promovido por O Imparcial em parceria com a FCT/Unesp e Prefeitura de Presidente Prudente. O tradicional evento integra os calendários de festividades do município e turístico do Estado de São Paulo (Lei 13.012 de 2008).

Para se inscrever, as fichas já estão disponíveis na sede do jornal, localizada na rua Ernesto Rotta, 83, no jardim Novo Bongiovani, das 8h às 11h45, e nos quiosques de classificados do diário, no Prudenshopping e Parque Shopping Prudente, das 10h às 15h. As inscrições também serão feitas no dia da atividade.

 

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O Festival de Pipas Raul Albieri conta mais uma vez com diversos patrocinadores, alguns que já caminham desde outras edições, e outros ingressando neste ano. São eles: prefeitura, através da Secult e da Semepp (secretarias municipais de Cultura e Esportes, respectivamente); FCT/Unesp; Porto Seguro, Lince Corretora de Seguros, 98 FM, Uepa Sorvetes, panificadora e confeitaria Chantilly, Caiuá Distribuição de Energia S/A/Grupo Energisa, Bebidas Funada, Vidro Curvo, Alimentos Wilson, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha, Multsinais Comunicação Visual, Audi Comunicação, RG Mídia, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.
Publicidade

Veja também