Canal mostra bastidores de operações da Polícia Civil

Policial Andrews Bratifisch apresenta o cotidiano do trabalho desenvolvido no Deinter-8

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/11/2020
Horário 08:29
Cedida - Canal conta com inscritos de todas as partes do país
Cedida - Canal conta com inscritos de todas as partes do país

Quase que semanalmente, O Imparcial divulga as operações realizadas pela Polícia Civil da região de Presidente Prudente. As ações, geralmente deflagradas no começo da manhã, mobilizam esforços de uma grande equipe, cada qual com a sua função. Mas, o que será que ocorre nos bastidores? Como é que os agentes chegam aos criminosos? Como são cumpridos os mandados? As respostas podem ser encontradas no YouTube.
Denominado “Canal do Andrews Bratifisch”, o espaço apresenta vídeos operacionais e de atuações policiais do cotidiano. A iniciativa foi do policial civil que dá nome ao canal. “A Polícia Civil trabalha muito e produz bastante material. A pessoa sabe o que acontece, mas não entende como foi feita a diligência”, explica Andrews Markus Bratifisch, do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior)
A exemplo de programas de TV que mostram o que ocorre por trás das ações militares, ele juntou as duas vocações para mostrar a realidade do seu trabalho. “Produzo vídeos operacionais há três anos, mais ou menos, e as primeiras 24 publicações demonstram operações feitas neste período”, afirma. Diferentemente destas, os mais recentes contam com uma nova vertente, a de mostrar o dia a dia das ações. 
Mas, conforme Andrews, o canal não vai se limitar apenas ao tema criminalidade, pois pretende publicar ações de cunho social desenvolvidas pela instituição, além de entrevistas com autoridades e dicas para concurseiros que almejam vaga na Polícia Civil. Tamanha a abrangência em dois meses de criação, que a página já conta com mais de 400 inscritos de todas as partes do Brasil. “O objetivo agora é expandir e mostrar o nosso papel”, afirma. 

Cedida

canal de policial civil de presidente prudente mostra os bastidores dos trabalhos da corporação
Andrews é o administrador do canal no YouTube

Publicidade

Veja também