Candidatura a deputado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/07/2022
Horário 03:33

No sábado e domingo próximos, os vereadores de Presidente Prudente que pretendem disputar as eleições deste ano deverão ter os seus nomes homologados para candidatura de deputado, em busca de cadeiras na Câmara e na Assembleia.

CONVENÇÃO NO SÁBADO
A convenção do PSB será no sábado (23) e o vereador de terceira legislatura e pela segunda vez seguida presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, mais conhecido como Demerson da Saúde, passará pela convenção em São Paulo.

PARA DEPUTADO FEDERAL
Demerson da Saúde pretende ser candidato a deputado federal e, como ele mesmo diz, para representar Presidente Prudente, a região do oeste paulista e o Estado de São Paulo na Câmara Federal, em Brasília.

NA RUA E NAS REDES
O vereador e pré-candidato diz ainda que a documentação oficial já foi alimentada no sistema partidário e agora aguarda a confirmação para que seja efetivamente candidato e possa por a campanha nas ruas e nas redes sociais.

MUDANÇA DE ROTA
Com carreira política construída no PSB, sempre ao lado de Ed Thomas, líder regional do partido pelo qual foi deputado estadual. Em respeito à liderança é que Demerson de Saúde alterou a rota, pois inicialmente pretendia ser candidato a estadual.

PELO MESMO APOIO
Porém, o vice-prefeito Izaque Siva, que era do Patriota e foi para o PL, resolveu ser candidato a deputado estadual. Daí a mudança de rota, com o objetivo de que ambos tenham o apoio de Ed Thomas. 

CONVENÇÃO DOMINGO
O vereador Mauro Neves estará na convenção do Podemos no próximo domingo (24), em São Paulo, conforme já foi noticiado aqui pelo Plantão. A intenção é ter seu nome homologado como candidato a deputado estadual.

INFORMAÇÕES PRECIOSAS
Sobre o Plantão de domingo passado, com o registro de que Presidente Prudente poderá sediar pela terceira vezes os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, o leitor do Plantão, Sérgio Roberto Cesário, enviou informações preciosas.

FUNDADOR HONORÁRIO
Na condição de um dos mais profundos conhecedores da história do esporte, Sérgio disse que Gerson Damato foi um cidadão prudentino na primeira edição da competição, inclusive na condição de fundador honorário dos Jogos Abertos do Interior.

POR MONTE ALTO
A primeira edição foi na cidade de Monte Alto, em 1936. Gerson disputou os Jogos pelo município paulista de Monte Alto, ao lado dos irmãos Inocêncio, Luiz e Pedro. Em frente à casa deles, na mesma cidade, tem um marco histórico.

JUNTOS NA FOTOGRAFIA
Na praça central de Monte Alto fica o obelisco erguido em homenagem a Baby Barioni e na foto de inauguração o homenageado, como criador dos Jogos Abertos, aparece ao lado dos irmãos Damato. 

GESTÃO DO ESPORTE
Sobrenome bem conhecido do esporte prudentino, por conta de Claudemir Jefferson Damato, mais conhecido como Kako. O filho de Gerson, que residia no prédio da Drogasil, esteve envolvido na gestão do esporte em Prudente por vários anos. 

Publicidade

Veja também